Topo

Visitante folgado! Fla é quem mais venceu fora de casa no Brasileirão

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/06/2016 06h00

O Flamengo encerrou a décima rodada do Campeonato Brasileiro como o time que mais venceu fora de casa na competição. Em quarto lugar, com 17 pontos, o Rubro-negro conquistou 52,9% da pontuação como visitante. Foram três vitórias em cinco jogos (Ponte Preta, Cruzeiro e Santa Cruz). Como mandante, o time conquistou dois triunfos (Sport e Vitória) e dois empates (Chapecoense e São Paulo).

O líder Palmeiras, por exemplo, soma 22 pontos. Mas a equipe dirigida pelo técnico Cuca venceu apenas uma vez fora de casa, justamente contra o Flamengo (2 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília).

Os cariocas só empatam com o Cruzeiro. No entanto, os mineiros têm uma vitória no clássico contra o Atlético-MG disputado no Independência. Os outros triunfos foram sobre Botafogo e Ponte Preta.

O Internacional tem a chance de igualar o número no complemento da rodada, o que não diminui a boa campanha do Rubro-negro até aqui no Brasileirão.

Em 2015, os cariocas venceram seis vezes como visitantes durante as 38 rodadas. A metade foi alcançada bem antes do encerramento do primeiro turno e transmite confiança apesar de o Flamengo ainda se tratar de uma equipe irregular.

“Há muito tempo enfrentávamos problemas com zagueiros. Depois de três, quatro jogos, vemos regularidade no sistema defensivo. Na semana passada, fizemos um jogo muito superior, não vencemos o São Paulo. O Santa Cruz criou, mas temos que ressaltar o empenho defensivo. Vínhamos de uma boa sequência de apresentações. Não foi assim hoje [quarta-feira], mas o importante foram os três pontos”, explicou o técnico interino Zé Ricardo.