Topo

Cuca manda recado a preterido Barrios: 'Ele tem que recuperar o espaço'

Barrios ficou fora da lista dos relacionados para o jogo de sábado - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Barrios ficou fora da lista dos relacionados para o jogo de sábado Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

24/06/2016 18h51

Embora trabalhe normalmente com o grupo do Palmeiras há dez dias, Lucas Barrios ficou fora da relação dos convocados para o jogo deste sábado contra o Cruzeiro, marcado para as 19h (de Brasília), no Mineirão. Assim que desembarcou em Belo Horizonte, o treinador Cuca precisou responder sobre os questionamentos sobre o paraguaio.

Em entrevista concedida no hotel em que o Palmeiras se hospeda na capital mineira, o comandante do atual líder do Campeonato Brasileiro se mostrou tranquilo e deu um recado direto ao camisa 8, agora dono de um espaço menor dentro do elenco.

“Está quase na hora de voltar a treinar junto com os companheiros. Ele tem que se recondicionar para lutar por uma vaga. Futebol é dinâmico, as coisas andam. Ele tem que recuperar o espaço que perdeu”, sentenciou o treinador, que explicou o procedimento adotado pela comissão para com o atleta.

“Barrios jogou contra o Atlético-PR, estava em uma sequência como titular e se machucou. Ele é um jogador grande e forte, quando tem uma lesão é natural que demore mais para voltar. Ele está no ‘T2’, transição número dois, e quase voltando. Falta um pouquinho” declarou.

Lucas Barrios agora se tornou uma das últimas opções de Cuca para o ataque. Fora o trio titular formado por Dudu, Gabriel Jesus e Róger Guedes, o treinador tem utilizado nos últimos jogos o argentino Cristaldo e Rafael Marques. Luan e Erik, pouco utilizados, estão no grupo que desembarcou em BH.

Fora os citados, Cuca ainda conta com Alecsandro - suspenso preventivamente ao ser flagrado em exame antidoping - e Leandro Pereira, que está apalavrado e deverá ser anunciado nos próximos dias como reforço palmeirense.

Sem Barrios, o Palmeiras já se encontra concentrado para o jogo deste final de semana em Belo Horizonte. Cuca relacionou 24 jogadores para a partida contra o clube celeste.

Além de Barrios, os laterais Zé Roberto e Fabrício ficaram em São Paulo; ambos sentiram dores no joelho esquerdo. Gabriel, Arouca e Allione, que realizam trabalho de transição física para retornarem a campo, também desfalcam o líder do campeonato em Minas.

Com 22 pontos, o Palmeiras possui uma vantagem de dois em relação ao Internacional, que empatou na última quinta-feira com o Coritiba, no Couto Pereira (Curitiba).