Topo

Marcelo abandona rodízio em busca da 1ª vitória atleticana em clássicos

Donizete ou Carioca? Se não houver desgaste, os dois vão para o clássico no Horto - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Donizete ou Carioca? Se não houver desgaste, os dois vão para o clássico no Horto Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/06/2016 13h15

Desde a partida contra a Ponte Preta, pela nona rodada do Brasileirão, Marcelo Oliveira adotou o sistema de rodízio de jogadores no Atético-MG. Segundo o treinador, seus três principais volantes estavam com muito desgaste físico, e por isso utilizaria apenas dois por partida no time titular. Rafael Carioca foi o primeiro a experimentar o banco naquela ocasião e Júnior Urso foi um dos suplentes contra o Corinthians. Mas no clássico deste domingo, contra o América, a intenção do treinador alvinegro é repetir a equipe que venceu no meio de semana para finalmente conseguir vencer o rival nesta temporada, o que ainda não aconteceu. Novidade mesmo, somente a ‘estreia’ de Fábio Santos.

Atlético e América já se encontraram por quatro vezes em 2016, uma pela Primeira Liga e três pelo Campeonato Mineiro. Até aqui, foram três empates e uma vitória do Coelho, que de quebra ainda garantiu o título estadual. Neste domingo, um eventual triunfo do Galo será importante não só para quebrar a sequência ruim, mas para aumentar a sequência de vitórias e se aproximar ainda mais do G-4. Para isso, vale repetir o time que deu certo.

“Aquele rodízio espontâneo não será mantido. Eu faria o rodízio se um dos volantes estivesse muito desgastado. Eles (Carioca e Donizete) foram os dois que mais correram (contra o Corinthians), estamos observando o desgaste físico. Mas não estando, repetirei a mesma formação”, comentou Marcelo Oliveira.

Desta forma, os onze titulares do Atlético no clássico deverão ser: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Clayton, Cazares e Robinho; Fred.

A novidade para a partida ficará então por conta do lateral esquerdo Fábio Santos. Apresentado há pouco mais de uma semana, o jogador já está regularizado, mas não foi relacionado para a partida contra seu ex-clube Corinthians, pois ainda aprimorava a parte física. Desta vez, ficará entre os suplentes de Marcelo Oliveira. Vale lembrar que o titular Douglas Santos deverá se ausentar em breve para servir a seleção olímpica, e o veterano será o principal responsável pela posição.