Topo

Muriel volta ao Inter sob desconfiança, mas ao menos sem a sombra de irmão

Irmãos Muriel (esq) e Alisson se formaram goleiros do Inter e trabalharam juntos no clube - Vinicius Costa/Preview.com
Irmãos Muriel (esq) e Alisson se formaram goleiros do Inter e trabalharam juntos no clube Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/06/2016 06h00

Muriel terá nova chance no Inter. A ausência de Danilo Fernandes, lesionado no fim do jogo contra o Coritiba, abre espaço para o irmão mais velho de Alisson, que recentemente foi para a Roma, da Itália. Sob desconfiança e agora sem a sombra do mais jovem, o atleta tentará provar seu valor. 

É fato que Muriel está em baixa. Teve poucas oportunidades neste ano, jogou apenas duas partidas, e no Gauchão falhou contra o Novo Hamburgo. Em seguida ao jogo, admitiu erros nos dois gols sofridos na vitória por 4 a 2. 
 
"Eu tenho uma autocrítica muito forte. Me cobro muito. Tenho frieza de não me abater nos erros. Com a sequência de jogos, o goleiro consegue antever as jogadas e naturalizar os movimentos. Mas não me escondo atrás disso. Treino muito forte e vou seguir trabalhando", disse. 
 
Com 29 anos, Muriel chegou a ser titular do Internacional por algum tempo, mas nunca comprovou tudo que se esperava dele. Viu o irmão mais jovem o ultrapassar nas oportunidades no time e mesmo com 200 jogos vestindo as cores do Colorado sua entrada ainda gera desconfianças. 
 
Com contrato até maio de 2017, Muriel precisará, também, convencer o técnico Argel Fucks, que tem promovido alternância entre os suplentes. Contra o Coritiba, por exemplo, era Jacsson que estava no banco de reservas.
 
O que mudou foi a pressão psicológica.  Não o acompanha mais a sombra do irmão. Muriel não será mais tratado como 'irmão de Alisson' e tal comparação pode tirar um peso de suas costas. Mas reflexos disso só poderão ser comprovados em campo. 
 
Ainda não está confirmada a ausência de Danilo Fernandes. O camisa 1 fará exames neste sábado. Porém, pela forma que terminou a partida contra o Coritiba - sofrendo com fortes dores dentro de campo e aguentando pois as três trocas já tinham sido feitas - é difícil acreditar em sua presença diante do Botafogo. 
 
A confirmação do goleiro titular poderá ser dada no treinamento desta manhã. Inter e Botafogo jogam no domingo às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio.