Topo

Apesar do placar, Dorival nega jogo fácil contra SP: "tivemos dificuldades"

Do UOL, em São Paulo

26/06/2016 19h00

O Santos não teve trabalho diante do São Paulo e venceu o clássico deste domingo, no Pacaembu, por 3 a 0. Mas apesar do placar, o técnico Dorival Júnior não considera que o jogo contra o rival tenha sido fácil, apesar de seu time ter dominado o adversário durante boa parte dos 90 minutos.

“Tivemos dificuldade, sim. Você não constrói um resultado desses em cima de uma equipe como o São Paulo por acaso. Equipe foi séria, concentrada em busca do resultado. Jogamos em cima das nossas características, com confiança”, disse o treinador, que contou como o Santos conseguiu ser superior ao São Paulo já durante os primeiros minutos de partida.

“Trabalhando a bola, sendo uma equipe simples e, em cima dessa simplicidade, conseguiu envolver o São Paulo. Ainda assim, o São Paulo teve bons momentos e jogo poderia ter se tornado também perigoso, pois o São Paulo tem uma grande equipe”, acrescentou.

Dorival Júnior comentou ainda sobre o gol relâmpago do Santos, marcado aos 41 segundos, e e o quanto ele ‘facilitou’ a vida do time alvinegro na sequência da partida.

“A equipe jogou dentro de suas características. O gol saiu num momento importante, não foi programado, treinado. Isso não existe. Fizemos o gol e continuamos com bom volume”, completou.

Com a vitória no clássico, o Santos chegou ao G-4 e termina esta 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na terceira colocação, com 19 pontos, a apenas três do líder Palmeiras. O time volta a campo na quarta-feira para encarar o Grêmio, na Arena Grêmio, às 19h30.