Crise dos 9: seca de Guerrero e saudade de Fred atormentam Fla e Flu

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Último gol do peruano Paolo Guerrero pelo Flamengo faz quase dois meses

    Último gol do peruano Paolo Guerrero pelo Flamengo faz quase dois meses

Com personagens icônicos vestindo tal camisa nos últimos tempos, Flamengo e Fluminense realizam o clássico deste domingo (26), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal (RN), atravessando a 'crise dos 9': o Rubro-negro sofre com a 'seca' atravessada por Guerrero, enquanto o Tricolor encara a lacuna deixada pelo ídolo Fred.

Nesta temporada, Guerrero disputou 21 jogos e marcou 9 gols. O último foi feito há quase dois meses, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. De lá para cá, participou da Copa América com a seleção de seu país e deixou sua marca apenas uma vez, diante do modesto Haiti - um número bem abaixo das duas edições anteriores no torneio sul-americano, quando foi artilheiro em ambas.

Na chegada a Natal, Guerrero economizou nas palavras, mas o técnico Zé Ricardo manifestou seu apoio ao jogador: "A gente espera contar com ele. Com certeza".

Pelo lado do Fluminense, o técnico Levir Culpi ainda tenta encontrar alguém que supra a ausência do artilheiro Fred, que se transferiu para o Atlético-MG e já marcou dois gols.

O jovem Richarlison era a aposta, mas não tem correspondido e, na derrota da última rodada para o Santos por 4 a 2, Magno Alves assumiu a vaga. O veterano, aliás, foi o único da posição que fez gol desde que o ídolo saiu. Marcos Júnior, que atua mais pelas pontas, acabou improvisando na função diante do Peixe e fez dois.

Apesar da notória carência, Levir diz que Fred é 'página virada' no clube: "Pensei que esse assunto já tinha vencido. Ele já foi, temos que olhar as outras situações. Ninguém vai apagar a imagem do Fred no Fluminense. É um ídolo do time. O Flu vai seguir e novos jogadores vão surgindo. Temos que procurar outras soluções".

A instabilidade no setor faz com que os dois clubes virem os olhos para o mercado e há possibilidade da chegada de reforços para o decorrer do Campeonato Brasileiro.

FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Data e hora: 26 de junho de 2016, às 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

FLAMENGO
Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Marcelo Cirino, Everton e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Magno Alves
Técnico: Levir Culpi

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos