Coritiba empata com Figueirense fora de casa, mas segue na vice-lanterna

Do UOL, em São Paulo

O Coritiba conquistou neste domingo seu melhor resultado como visitando no Campeonato Brasileiro - ainda assim, insuficiente para tirá-lo das últimas posições. Jogando no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 11ª rodada da competição, o time paranaense ficou no 0 a 0 com o Figueirense.

Foi o primeiro ponto conquistado pelo Coritiba como visitante no campeonato - antes, atuando fora de casa, perdeu para Santos (2 a 1), Grêmio (2 a 0), Corinthians (2 a 1) e América-MG (2 a 1). Desta forma, chegou a 10 pontos, mas ainda na 19ª colocação. O Figueirense, com 14 pontos, é o 14º 

Agora, o Coritiba volta a entrar em campo na quarta-feira, quando recebe o Atlético-PR em clássico às 21h (horário de Brasília pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, às 19h30, o Figueirense visita o líder Palmeiras no Allianz Parque.

Homenagem centenária

Antes do pontapé inicial, dois jogadores do Figueirense foram homenageados pela diretoria do clube: o zagueiro Marquinhos e o atacante Dudu. Ambos completaram 100 jogos pela equipe e receberam camisas personalizadas.

Divulgação
Marquinhos e Dudu completaram 100 jogos com a camisa do Figueirense

Figueira domina, mas não consegue marcar

No primeiro tempo, o Figueirense teve mais posse de bola, mas não conseguiu converter a estatística em gols. Aos 5 min, a zaga do Coritiba vacilou na saída de bola e Lins teve a chance de marcar; porém, o chute da intermediária foi para fora. Três minutos depois, Rafael Moura recebeu em posição de impedimento e não conseguiu abrir o placar. Do lado paranaense, Kleber era o homem mais agudo, mas foi flagrado em posição irregular aos 15 min e aos 25 min.

Coritiba FC/Divulgação
Coritiba cresceu no segundo tempo, mas partida terminou 0 a 0

Coritiba cresce, mas 0 a 0 permanece

A evolução do Coritiba no fim do primeiro fez com que o segundo tempo fosse mais equilibrado, mas ainda carente de boas oportunidades. Aos 7 min, Bady cobrou escanteio e Rafael Moura cabeceou, obrigando Wilson a trabalhar. O Coritiba respondeu aos 33 min, em cruzamento rasteiro de rasteiro de Carlinhos que Leandro escorou, mandando na trave.

FIGUEIRENSE 0 X 0 CORITIBA

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data e hora: 26 de junho de 2016, às 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Renda e público: R$ 67.910,00 (6.192 torcedores, 5.834 pagantes)
Cartões amarelos: Dudu, Jackson Caucaia e Elicarlos (FIG); Kleber, João Paulo, Leandro e Carlinhos (COR)

FIGUEIRENSE
Gatito Fernandez; Marquinhos Pedroso, Bruno Alves, Marquinhos e Ayrton; Jackson Caucaia (Dodô), Elicarlos e Bady; Lins (Ermel), Rafael Moura e Dudu (Éverton Santos). Técnico: Vinícius Eutrópio

CORITIBA
Wilson; Dodô, Lucas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Ruy (Evandro), Juan (Leandro) e Felipe Amorim (Iago); Kléber. Técnico: Pachequinho

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos