Topo

Lugano se irrita com pergunta sobre expulsão e discute com repórter

Do UOL, em São Paulo

26/06/2016 18h47

Expulso na derrota por 3 a 0 para o Santos, neste domingo, Lugano ficou de cabeça por um bom tempo após deixar o gramado do Pacaembu. Irritado com uma pergunta sobre arbitragem, o zagueiro discutiu com um repórter ao passar pela zona mista.

“O que você achou do lance? Você assistiu na televisão, qual é sua opinião?”, perguntou o uruguaio, rebatendo uma pergunta sobre a sequência de acontecimentos que resultou em sua expulsão nos minutos finais do clássico.

O repórter preferiu não opinar, e Lugano seguiu destemperado. “Ah, não pode falar? Então também não posso falar para você”, disparou. “Me diga o que você achou do lance. Tenha coragem de falar, seja claro. Não tenha medo”, provocou o zagueiro são-paulino antes de explicar melhor o que aconteceu.

“Não tinha necessidade. O jogo estava liquidado. Errei ao reclamar, mas ninguém gosta de perder, e muito menos desta forma”, finalizou.

O zagueiro do São Paulo tomou um drible de Gabriel e em seguida fez a falta no santista, aos 45 minutos do segundo tempo. A falta resultou no terceiro gol santista, marcado por Lucas Lima, o que aumentou a ira de Lugano. O uruguaio continuou reclamando muito da marcação do árbitro Raphael Claus e por isso levou o cartão vermelho.

A expulsão tira Lugano da partida contra o Fluminense, marcada para quarta-feira (29), pela 12ª rodada do Brasileirão. O Tricolor não vence há três partidas, por isso aparece na modesta décima colocação com 15 pontos.