Topo

Marcelo ressalta triunfo do Atlético-MG mesmo com atuação ruim no clássico

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/06/2016 14h00

Vencer a terceira partida consecutiva no Campeonato Brasileiro e se aproximar dos líderes. Essa era a meta do Atlético-MG diante do América-MG. E foi o que o time alvinegro conseguiu fazer na manhã deste domingo, mesmo com uma atuação ruim no clássico. O gol de Robinho, logo aos três minutos serviu para o Atlético se aproximar da mini meta traçada por Marcelo Oliveira algumas rodadas atrás.

Com uma sequência de quatro partidas em Belo Horizonte, o Atlético não podia pensar em menos do que 12 pontos. Passadas três rodadas, o time alvinegro já alcançou 75% do objetivo traçado há pouco mais de uma semana.

“Essa programação para vitória tem que ser sempre. A gente vinha de alguns resultados irregulares e por jogar em casa, não podia pensar diferente numa sequência de quatro jogos. Não foi o melhor jogo, em relação aos dois últimos. O segundo tempo foi até um pouco melhor, mas no primeiro tivemos alguma dificuldade na marcação e perdemos algumas bolas. No segundo tempo encaixou melhor e até tivemos os contra-ataques, mas infelizmente não conseguirmos concluir”, analisou Marcelo Oliveira, que viu uma série de fatores para explicar a fraca atuação do Atlético no clássico.

“É uma combinação de coisas. Teve adversário, teve clássico. O América foi eficiente, rodou muitos jogadores e confundiu a marcação. Foi um time muito competitivo. É claro que eu quero ver o time jogando bem sempre. Mas num campeonato desse, não só com o Atlético, mas você vai ver equipes sem apresentar o melhor rendimento. É analisar o que aconteceu para fazer um jogo melhor na quinta-feira”.

Com três vitórias seguidas, o Atlético já aparece na sétima colocação. Ainda faltam sete jogos para o encerramento da 11ª rodada, porém a equipe alvinegra já consegue ver as disputadas pelo título e por vaga na Copa Libertadores bem mais próximas. “Num campeonato longo, quando não se ganha pelo brilhantismo, tem que vencer pela parte da competitividade, do envolvimento. Era importante pontuar hoje”, completou Marcelo Oliveira.