Topo

Como substituto de Fred deu a volta por cima no Flu em apenas 8 minutos

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/06/2016 06h00

Contratado com muita expectativa, Richarlison não correspondeu nas primeiras partidas após a saída de Fred. Assumiu a titularidade por três jogos, não rendeu o esperado e acabou barrado pelo técnico Levir Culpi. Neste domingo (26), saindo do banco de reservas, precisou de apenas 8 minutos em campo para dar a volta por cima no Fluminense.

Diante do Flamengo, o jovem atacante acompanhou tudo do banco de reservas até ser chamado pelo treinador aos 28min do segundo tempo. Entrou e deu três toques na bola: um para dominar, outro para driblar Muralha e o terceiro para empurrar para as redes. Tudo isso após um presente de Rafael Vaz, que recuou errado para o goleiro do Flamengo.

Foi o primeiro gol de Richarlison pelo Fluminense. Ele, porém, sequer teve tempo para comemorar. Apenas chorou após balançar as redes. Quando voltou ao jogo sofreu falta dura, torceu o tornozelo e não aguentou ficar em campo. Foi substituído com apenas 8min em campo, mas saiu aplaudido pela torcida e elogiado pelo treinador.

“É do jogo, acontece. Agora é tratar, pois tem jogo importante pela frente. Falei com minha família e amigos que ia marcar no clássico. Deus me honrou com esse gol maravilhoso. Só tenho a agradecer. Fui para casa refrescar a cabeça e hoje pude fazer meu primeiro gol”, disse Richarlison ainda em campo e sem conseguir apoiar o pé direito, devido à torção no tornozelo.

A reviravolta de Richarlison fez com que o técnico Levir Culpi pedisse mais calma com os jogadores. E ele não se excluiu do próprio pedido.

“Isso é interessante. Nós perdemos a paciência muito rápido com os jogadores. Me incluo nisso. A pressão é tão grande em cima do treinador, que o cara quer que ele entre e jogue bem. Ou se perde o emprego. Isso prova de que temos de ter paciência. Hoje, queremos abraçar o Richarlison. Antes, queríamos matá-lo. É assim. Ele tem 19 anos. Tem de acreditar no potencial, mas tem de ter paciência. E, acima de tudo, tem de ganhar pois isso é o que determina a regularidade do time”, afirmou o treinador do Fluminense.

Com o resultado, o Fluminense chega aos 16 pontos e pula para a 9ª posição. O Tricolor volta a campo na quarta, quando visitará o São Paulo, no Morumbi. Já o Rubro-negro recebe o Internacional, no Espirito Santo.