Topo

Copete é regularizado e pode estrear pelo Santos diante do Grêmio

Copete foi apresentado na última sexta-feira, mas não pôde pegar o São Paulo - Divulgação/SantosFC
Copete foi apresentado na última sexta-feira, mas não pôde pegar o São Paulo Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/06/2016 17h39

O atacante Jonathan Copete foi inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pode estrear pelo Santos no duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Grêmio, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Copete, que pertencia ao Atlético Nacional, da Colômbia, não pôde ser relacionado para o clássico contra o São Paulo, pois o seu ex-clube não realizou a assinatura digital no site da Fifa e, por isso, o Certificado de Transferências Internacional (ITC) não foi emitido.

Liberado para o jogo, Copete deve ficar como opção no banco de reservas, já que o quarteto ofensivo de Dorival Júnior – formado por Lucas Lima, Gabriel, Vitor Bueno e Rodrigão – faz sucesso no momento.

Agora, o Santos aguarda a regularização do meia argentino Emiliano Vecchio para contar com todos os reforços para a sequência da temporada. O clube paulista aguarda que o Qatar SC, ex-clube de Vecchio, enviei o ITC para liberar o jogador.

O Santos contratou seis jogadores para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. Além de Copete e Vecchio, a diretoria santista trouxe o atacante Rodrigão, o meia Jean Mota e o volante Yuri. O zagueiro Fabián Noguera chega no próximo dia 1º, quando termina seu contrato com o Banfiel, da Argentina.