Topo

Nova expulsão e histórico. Ramiro leva puxão de orelha no Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2016 06h00

A derrota já era irreversível quando Ramiro fez falta feia em Walter, perto da linha lateral e recebeu cartão vermelho na partida contra o Atlético-PR, no último domingo (26), em Curitiba. O lance sem perigo, a expulsão pouco antes do apito final e o histórico fizeram o camisa 17 ser cobrado. Publicamente, o volante recebeu um recado de Roger Machado: precisa ter a cabeça no lugar durante a adversidade.

O puxão de orelhas diante dos microfones ocorreu por conta do acúmulo de casos iguais. Expulso por reclamação contra o Fluminense, Ramiro foi sacado durante o jogo diante do Vitória pela conduta. Roger temia por um novo vermelho. Que saiu em Curitiba.

“É ruim... O lance do Ramiro é ruim. A segunda expulsão dessa forma, por descontrole, não pode. Um dos motivos para eu retirar ele contra o Vitória, no intervalo, foi por isso. Por mais que o jogo esteja ruim, é preciso ter equilíbrio para seguir em campo”, disse o treinador.

A direção também prometeu tomar medida interna sobre o caso, após avaliar com a comissão técnica.

O efeito imediato é o aumento dos desfalques do Grêmio. Contra o Santos, na quarta-feira (29), Roger será obrigado a escalar mais um jovem. Pode até deslocar Marcelo Oliveira para função de volante, mas não fugirá a alternativa vinda das categorias de base.