Topo

Seijas é registrado e pode estrear pelo Inter contra o Flamengo

Meia venezuelano será opção para jogo de quarta-feira, no Espírito Santo - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Meia venezuelano será opção para jogo de quarta-feira, no Espírito Santo Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2016 19h08

Luis Manuel Seijas já pode estrear pelo Internacional. No final da tarde desta segunda-feira (27), o nome do meia foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isto, é muito provável que ele seja relacionado para o duelo contra o Flamengo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado junto ao Independiente Santa Fe-COL, Seijas foi apresentado há tempos pelo Inter. Deixou Porto Alegre para jogar a Copa América e já voltou. O trâmite burocrático contou até com uma viagem dele para Bolívia.

É que a Venezuela rompeu relações com o Brasil após o impeachment de Dilma Roussef e obrigou o jogador a buscar outro país para regularizar sua condição em solo verde e amarelo.

Seijas, 29 anos, passa a disputar posição com Anderson, Alex, Andrigo, Gustavo Ferrareis e Eduardo Sasha. Eleito melhor jogador de sua posição na América do Sul em 2015, pelo jornal El País, ele assinou contrato de três anos.

O Internacional, dono de 20 pontos e segundo colocado no Brasileirão, enfrenta o Flamengo na quarta-feira. O jogo será no Espírito Santo, a partir das 19h30 (Brasília). Vitinho, que cumpriu suspensão diante do Flamengo, volta ao time. Fabinho está fora após ser expulso.