Corinthians vê elenco inchado e não deve investir em atacante Getterson

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Juca Pacheco / saopaulofc.net

    Getterson (à direita) teve contratação cancelada pelo São Paulo

    Getterson (à direita) teve contratação cancelada pelo São Paulo

A possibilidade de contratação do atacante Getterson diminuiu por parte do Corinthians nas últimas horas. 

Apesar de declarações do presidente Roberto de Andrade em relação à análise sobre Getterson, a tendência é que o Corinthians não leve o interesse adiante. Na sexta-feira, o clube fez consultas ao empresário do atacante e se animou diante da perspectiva de adquirir o jogador de 25 anos. O excesso de jogadores dessa posição, porém, abortou os planos nesse momento. 

Na avaliação de diretoria e comissão técnica, já existem muitos jogadores para a posição de Getterson, que atua como atacante pelos lados do campo. Lucca, Marlone, Romero, Bruno Paulo e Rildo são as alternativas que Cristóvão Borges tem nesse momento para o setor. Além disso, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Luciano podem atuar na função. Encontrar um centroavante é a principal demanda de mercado do Corinthians no momento. 

Um ponto considerado favorável para a negociação é o fato de não envolver grandes quantias. O J. Malucelli, clube que detém os direitos federativos de Getterson, está disposto a emprestar o atacante por baixo custo e com uma opção de compra futura. Mesmo assim, a tendência é que não haja negócio no Corinthians. 

Getterson ganhou manchetes na última semana por ter uma transferência ao São Paulo cancelada. Ele chegou a ser anunciado pelo clube, mas postagens antigas contra o clube e favoráveis ao Corinthians vieram à tona. Diante dessas informações, a direção são-paulina abortou o negócio, o que chamou atenção da cúpula corintiana em um primeiro momento. O empresário do atacante assegura que novas ofertas surgiram para ele desde então. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos