Cruzeiro define negociáveis e oferece zagueiro a outros clubes
Douglas Coutinho não deve ser o único a receber uma liberação da cúpula do Cruzeiro para encontrar outro local para jogar. Diretoria e comissão técnica definiram outros atletas considerados negociáveis. Na Toca da Raposa II desde 2010, o zagueiro Léo é preterido por Paulo Bento e a sua saída pode ocorrer em breve.
Presente em apenas duas partidas na atual edição do Campeonato Brasileiro (diante de Coritiba e América-MG), o defensor está fora dos planos do treinador português. O atleta, inclusive, foi oferecido a outros clubes.
O compromisso do zagueiro de 28 anos com o Cruzeiro se encerra em 31 de dezembro de 2016. A partir desta sexta-feira (1), ele já está liberado para assinar pré-contrato com outra agremiação. Ele, contudo, teria que cumprir o acordo com os mineiros até a sua validade.
Como não deve permanecer na Toca da Raposa II, a diretoria já aceita negociá-lo antes do término do contrato sem receber uma compensação financeira por isso. A intenção é dar ainda mais espaço para os jovens revelados nas categorias de base do clube.
Para se ter ideia, nesta quarta-feira, o técnico Paulo Bento deve colocar em campo os jovens Fabrício Bruno e Bruno Viana entre os titulares. Léo, como aconteceu em nove dos 11 jogos do Brasileirão, deve permanecer entre os suplentes.
44 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Mandaram o Ceará embora e ficamos sem lateral direito à altura já que o Mike depois que não foi negociado resolveu não jogar também. Esse que veio do Palmeiras não vale nada. E agora querem mandar o Léo também. Essa diretoria está pirada. Precisamos de dois laterais urgentes e que o Léo ocupe a titularidade na defesa. Acorda diretoria e por favor acorda esse português também.
É política do Cruzeiro não ficar muito tempo com um jogador, algo que Léo driblou por muito tempo pelo seu bom desempenho em campo como suplente. Acho injusto essa dispensa uma vez que o time ta cheio de pernas de pau que vale a pena pagar pra sair.