Topo

Cruzeiro define negociáveis e oferece zagueiro a outros clubes

Em 2016, Léo completou 200 jogos com a camisa do Cruzeiro, mas perdeu espaço no time - Cruzeiro/Divulgação
Em 2016, Léo completou 200 jogos com a camisa do Cruzeiro, mas perdeu espaço no time Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/06/2016 15h09

Douglas Coutinho não deve ser o único a receber uma liberação da cúpula do Cruzeiro para encontrar outro local para jogar. Diretoria e comissão técnica definiram outros atletas considerados negociáveis. Na Toca da Raposa II desde 2010, o zagueiro Léo é preterido por Paulo Bento e a sua saída pode ocorrer em breve.

Presente em apenas duas partidas na atual edição do Campeonato Brasileiro (diante de Coritiba e América-MG), o defensor está fora dos planos do treinador português. O atleta, inclusive, foi oferecido a outros clubes.

O compromisso do zagueiro de 28 anos com o Cruzeiro se encerra em 31 de dezembro de 2016. A partir desta sexta-feira (1), ele já está liberado para assinar pré-contrato com outra agremiação. Ele, contudo, teria que cumprir o acordo com os mineiros até a sua validade.

Como não deve permanecer na Toca da Raposa II, a diretoria já aceita negociá-lo antes do término do contrato sem receber uma compensação financeira por isso. A intenção é dar ainda mais espaço para os jovens revelados nas categorias de base do clube.

Para se ter ideia, nesta quarta-feira, o técnico Paulo Bento deve colocar em campo os jovens Fabrício Bruno e Bruno Viana entre os titulares. Léo, como aconteceu em nove dos 11 jogos do Brasileirão, deve permanecer entre os suplentes.