Cueva treina entre os titulares e enfrenta o Flu; Ganso deve ser banco

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Cueva estreará pelo SP no Brasileirão, mas não poderá atuar na Libertadores

    Cueva estreará pelo SP no Brasileirão, mas não poderá atuar na Libertadores

O técnico Edgardo Bauza utilizou o peruano Christian Cueva no time titular que participou do treinamento desta terça de manhã, no CT da Barra Funda. O meia-atacante atuou na vaga de Paulo Henrique Ganso, que sente dores musculares.

O São Paulo deverá encarar o Fluminense, quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Thiago Mendes, Centurion, Cueva e Michel Bastos; Alan Kardec.

A ideia do técnico argentino era preservar suas principais forças para o compromisso contra o Atlético Nacional, na próxima semana, no Morumbi, pela Libertadores. Mas Bauza se viu obrigado a usar titulares contra o Fluminense devido a algumas baixas no elenco. Kelvin e Mena se recuperam de lesões. Calleri e Lugano cumprem suspensão.

Em entrevista coletiva nesta terça, o lateral Carlinhos deixou claro que Bauza queria utilizar apenas atletas reservas para os jogos pré-decisão de Libertadores.

"Ele queria os titulares até 10 dias antes da Libertadores. Aí teve a lesão do Kelvin, uma lesão aqui e outra acolá. Como está se aproximando de jogo importante, ele abdicou de outros jogadores e precisou usar", disse Carlinhos.

Cueva, que defendeu o Peru na Copa América, foi regularizado pela CBF na segunda-feira.

Embora possa reforçar o São Paulo nesta quarta-feira, o jogador de 25 anos está fora da Libertadores. A situação está ligada à participação do peruano na Libertadores, pelo Toluca-MEX. O meia-atacante chegou, inclusive, a enfrentar o São Paulo nas oitavas de final da atua edição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos