Topo

Maicosuel inicia pré-temporada individual ciente do interesse do Flamengo

Maicosuel retornou ao Atlético-MG, mas está na mira do Flamengo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Maicosuel retornou ao Atlético-MG, mas está na mira do Flamengo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Victor Martins e Vinicius Castro

Do UOL, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

28/06/2016 12h22

Maicosuel poderia se apresentar ao Atlético-MG somente na sexta-feira, quando fica sem contrato com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. No entanto, já nesta terça-feira o jogador se apresentou ao clube mineiro e começou os trabalhos para ter condição de atuar em breve. Como não atua desde o começo de maio e estava de férias, Maicosuel vai passar por uma espécie de pré-temporada na Cidade do Galo.

No entanto, Maicosuel voltou ao Atlético ciente do interesse do Flamengo. Embora o clube carioca ainda não tenha apresentado nenhuma proposta oficial, o jogador foi comunicado por seu staff que existe o desejo do Rubro-negro na sua contração. A negociação, porém, não é fácil. Maicosuel está nos planos do técnico Marcelo Oliveira e somente uma boa oferta seria capaz de fazer com que o Atlético o libere.

Por isso, o foco é mesmo na recuperação física de Maicosuel. Tanto que o primeiro dia no retorno ao Atlético foi de exames e avaliações físicas, para que seja montado o cronograma de treinos do meia, até que ele tenha condições de treinar com os demais companheiros e ser aproveitado por Marcelo Oliveira. A expectativa é que esse processo dure cerca de três semanas.

Caso o prazo estabelecido não tenha nenhuma alteração, Maicosuel deve voltar a ser relacionado para jogos no dia 18 de julho, quando o Atlético recebe o Coritiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além do recondicionamento físico, Maicosuel precisa ser regularizado pelo Atlético. O jogador tem de ter o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para ter condições legais de jogo. Algo que só pode acontecer a partir de sexta-feira, pois o meia tem vínculo com o Al Sharjah até o dia 30.