Kazim estreia com gol e garante vitória do Coritiba no 4º Atletiba do ano

Do UOL, em São Paulo

Uma estreia para Colin Kazim não esquecer. Assim foi o primeiro jogo do novo camisa 10 alviverde, na noite desta quarta-feira. Turco naturalizado inglês, o atacante – companheiro do ídolo Alex na época do Fenerbahçe – entrou em campo na metade do segundo tempo e, em menos de 20 minutos, deixou a sua marca. O gol não só abriu o placar no Couto Pereira, como garantiu a vitória de 1 a 0 do Coritiba sobre o rival Atlético-PR, pela 12ª rodada da Série A.

Com o resultado, o Coritiba volta a vencer depois de quatro rodadas, chega a 13 pontos e, pelo menos até a noite desta quinta-feira, deixa a zona de rebaixamento, ficando com o 16º lugar. Já o Atlético-PR perde a chance de encostar no G-4 e estaciona nos 17 pontos.

O Coritiba volta a campo já no próximo sábado, quando visita o Fluminense no Raulino de Oliveira, às 16h. Duas horas e meia depois, no mesmo dia, o Atlético-PR recebe o América-MG na Arena da Baixada.

QUE ESTREIA, KAZIM!

Jason Silva/AGIF

Regularizado na última terça-feira, o atacante turco naturalizado inglês Colin Kazim enfim estreou com a camisa alviverde. E que estreia. Ele entrou em campo na metade do segundo tempo na vaga de Ruy e, aos 35min, mostrou-se iluminado e marcou o gol da vitória. Aproveitou desvio do companheiro após escanteio e mandou de cabeça no canto esquerdo de Weverton. "Eu participei de muitos clássicos, mas foi incrível. Hoje e amanhã a cidade é em verde e branco", disse o já alviverde Kazim após o apito final.

REVANCHE NO 4º CLÁSSICO DO ANO?

Coritiba e Atlético-PR disputaram nesta quarta-feira o quarto Atletiba de 2016. No primeiro deles, válido pela primeira fase do Paranaense, deu Coritiba (2 a 0) na Arena da Baixada. Depois, os times voltaram a se encontrar nas finais do Estadual, e o time rubro-negro venceu as duas (3 a 0 e 2 a 0), ficando com o título. Agora, em quatro clássico, está tudo igual em 2016.

ATLETIBA QUENTE... ATÉ DEMAIS

Jason Silva/Agif

Não foram poucas as entradas fortes (até além da conta) no Atletiba desta quarta-feira: pegada violenta de João Paulo em cima de Otávio, saída arriscada de Wilson que resultou em um perigoso choque com Deivid dentro da área e até uma 'troca de gentilezas' entre Leandro e Pablo, que se desentenderam no meio-campo e acabaram recebendo o cartão amarelo.

QUATRO FERIDOS EM BRIGA LONGE DO COUTO

Soldado Guilherme Batalha

Quatro torcedores ficaram feridos depois de um confronto entre torcedores de Coritiba e Atlético-PR no Terminal do Portão, que fica localizado a quase 10 km do estádio Couto Pereira. De acordo com a Polícia Militar, a briga aconteceu por volta das 20h30, ou seja, durante a partida. Leia mais

NOVO DIRETOR DE FUTEBOL

Horas antes do apito inicial do Atletiba, a diretoria do Coritiba fez a apresentação de seu novo diretor de futebol, Alex Brasil. Com passagens por Paysandu (por onde conquistou o Estadual e a Copa Verde 2016), Londrina e Paraná, ele chega para ocupar o cargo que ficou vago depois da demissão de Valdir Barbosa, mandado embora um pouco antes do técnico Gilson Kleina. Leia mais

CORITIBA 1 X 0 ATLÉTICO-PR 

Local
: Couto Pereira, em Curitiba (PR) 
Data: 29/06/2016 (quarta-feira)
Árbitro:Thiago Duarte Peixoto (SP) 
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR) 
Público/renda: 12.861 pagantes /R$ 301.230,00 
Cartões amarelos: João Paulo, Leandro, Edinho (Coritiba), Pablo, Deivid (Atlético-PR) 
Gol: Kazim, aos 35min do segundo tempo

CORITIBA
Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Juan (Amaral) e Ruy (Kazim); Leandro (Iago) e Kleber
Técnico : Marcio Goiano

ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio (João Pedro), Deivid, Vinícius, Nikão e Pablo (Marcos Guilherme); André Lima (Walter)
Técnico : Paulo Autuori

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos