Topo

Cruzeiro começa bem, mas leva virada da Chape em estreia de Caio Júnior

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/06/2016 22h55

Em uma movimentada partida disputada na Arena Condá, a Chapecoense venceu o Cruzeiro, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (29). Válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo marcou a estreia de Caio Júnior pelo time catarinense. Mas esta não foi o único fato da partida, que contou com polêmica em um dos gols e bons lances pelo lado das duas equipes.

O estreante foi fundamental para o resultado. Dois jogadores colocados por ele na etapa complementar - o apoiador Arthur Maia e o centroavante Kempes - garantiram a virada no confronto disputado no interior de Santa Catarina. Com o resultado, a equipe do sul do país chega à oitava colocação, com 18 pontos. Os mineiros, por sua vez, permanecem na 13ª posição, com 14.

De Arrascaeta assume condição de maestro

O uruguaio passou a regular com a camisa do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, ele fez novamente uma partida consistente. O problema é que brigou sozinho no setor ofensivo do time mineiro. Com boas jogadas pelo lado esquerdo, onde recebeu a companhia de Bryan, o dono da camisa 10 criou as melhores oportunidades do visitante. O lance do gol de Matías Pisano, logo aos seis minutos da etapa inicial, saiu de seus pés.

Gino não mantém futebol de Henrique e Cruzeiro sofre

O meio-campista da Cruzeiro substituiu o lesionado Henrique ainda no primeiro tempo, mas não manteve o padrão técnico e tático do titular. Após a sua entrada, a Chapecoense passou a ter mais espaço na intermediária adversária e criou melhores chances, chegando inclusive ao gol defendido por Fábio em algumas oportunidades.

Matías Pisano recupera vaga e faz gol, mas não agrada

Uma polêmica tomou conta do jogo. Após estar perdendo por 2 a 1, o Cruzeiro balançou a rede com Fabrício Bruno. O zagueiro aproveitou a sobra em uma finalização de Lucas Romero e estufou a rede adversária. Os atletas da Chapecoense, contudo, queixaram-se bastante do lance. Eles acreditam que o volante argentino dominou a bola com a mão esquerda antes de finalizar. O árbitro Rodolpho Toski Marques (PR) estava ao lado do meio-campista e não assinalou falta do hermano. A situação gerou muita reclamação e irritação do time catarinense.

Ficha técnica
Chapecoense x Cruzeiro

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 29 de junho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartão amarelo: Gil, Ananias, Gimenez, Rafael Lima (Chapecoense); Mayke, Bryan, Willian, Matías Pisano, Lucas, Bruno Viana (Cruzeiro)

Gols: Matías Pisano – 6’/1ºT (0-1); Silvinho – 42’/1ºT (1-1); Arthur Maia – 24’/2ºT (2-1); Fabrício Bruno – 39’/2ºT (2-2); Kempes – 44’/2ºT (3-2)

Chapecoense
Marcelo Boeck; Gimenez, Marcelo (Rafael Lima), Thiego e Sérgio Manoel; Josimar, Gil (Arthur Maia) e Cleber Santana; Ananias (Kempes), Silvinho e Bruno Rangel.
Técnico: Caio Júnior.

Cruzeiro
Fábio; Mayke (Lucas), Bruno Viana, Fabrício Bruno e Bryan; Lucas Romero, Henrique (Federico Gino), Bruno Ramires (Élber) e Giorgian De Arrascaeta; Matías Pisano (Élber) e Willian.
Técnico: Paulo Bento.