Topo

Dorival elogia estreante Copete e vê derrota do Santos como fatalidade

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/06/2016 22h12

Apesar da derrota do Santos por 3 a 2 nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior elogiou o futebol apresentado pela equipe santista e, inclusive, tratou a derrota como uma fatalidade do futebol.

Além disso, o treinador encontrou outro motivo para deixar Porto Alegre feliz. Isso porque Dorival Júnior gostou bastante do estreante Jonathan Copete, que entrou em campo no segundo tempo, na vaga de Vitor Bueno, e marcou o primeiro gol do Santos na partida.

“Alcançamos o empate e gostaríamos e queríamos o terceiro, nós abrimos, fomos para cima, jogamos com a intensidade de sempre, com pose de bola e fomos penalizados neste último minuto. Paciência, temos que trabalhar para o jogo de domingo. Não tenho o que lamentar, mas apenas enaltecer o que a equipe produziu em campo. Saindo de 2 a 0 e procurando o gol a todo instante. A equipe teve a posse de bola no segundo tempo, criou outras oportunidades além dos gols que fizemos. Foi uma fatalidade do futebol”, afirmou Dorival Júnior.

“O Copete fez uma bela estreia, acrescentou muito a nossa equipe, fico feliz por esse momento inicial dele, espero que mantenha tudo isso e que seja mais um jogador confirmando as qualidades apresentadas para que a equipe ganhe com o aparecimento de mais uma peça importante para a temporada”, completou.

Com a derrota para o Grêmio, o Santos deixa o G-4, grupo dos quatro primeiros colocados, e cai para a sexta colocação, com 19 pontos ganhos.

Na próxima rodada, a equipe santista enfrenta a Chapecoense, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 13ª rodada da competição.