Topo

Flamengo se recupera, bate o Inter e segue colado no G-4 do Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/06/2016 21h27

O Flamengo se recuperou da derrota no clássico para o Fluminense e venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (29), em Cariacica (ES). Ederson fez o gol do importante triunfo carioca. Com 20 pontos, o time do técnico interino Zé Ricardo pulou para o 5º lugar e permanece colado no G-4 do Campeonato Brasileiro.

No próximo domingo (3), o Flamengo visita o Corinthians, às 16h, em São Paulo. Já os gaúchos completaram quatro jogos sem vencer, mas somam 20 pontos e ocupam a 4ª posição. O Colorado também volta a campo no domingo, às 11h, em clássico contra o Grêmio, no Beira-Rio.

Guerrero funciona como pivô e se mostra diferente após Copa América

Guerrero foi fundamental na vitória do Flamengo sobre o Internacional em Cariacica - Gilvan de Souza/ Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Guerrero foi fundamental na vitória do Flamengo sobre o Internacional em Cariacica
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

O atacante Paolo Guerrero ainda não apresentou o futebol que os torcedores do Flamengo esperam. No entanto, o camisa 9 voltou diferente da disputa da Copa América Centenário nos Estados Unidos. O peruano aparentemente está mais ligado e tem desempenhado bem a função de pivô. Ele participou de maneira fundamental no gol marcado por Ederson.

Quem vacilou: Fernando Bob

O volante do Internacional abusou das jogadas violentas e foi punido com o cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Além da força desproporcional na marcação, ele não conseguiu desempenhar bem o papel no meio de campo colorado e foi um dos piores em mais um revés no Brasileirão.

Apagão relâmpago


O Flamengo abriu o placar com Ederson, de cabeça, aos 18min do primeiro tempo. O lance que antecedeu ao tento rubro-negro foi curioso. Por muito pouco, o lateral-esquerdo Jorge não balançou as redes ao cabecear de fora da área. William salvou em cima da linha.

Fla domina 1º tempo e explora contragolpes na segunda etapa

Os jogadores do Flamengo comemoram o triunfo sobre o Internacional - Gilvan de Souza / Flamengo - Gilvan de Souza / Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Os cariocas estiveram melhores no primeiro tempo. O Flamengo fez um gol e poderia até ter resolvido o jogo nos 45 minutos iniciais. Como de costume nas últimas partidas, o time recuou na segunda etapa e se posicionou para explorar os contragolpes. Mesmo assim, o Rubro-negro teve chances para ampliar. Guerrero comandou o ataque e deu trabalho.

Muriel impede vitória elástica do Flamengo

O Internacional pouco produziu na partida. Os gaúchos sofreram com um setor de meio de campo desorganizado e foram raras as chances criadas. A defesa também esteve em uma noite infeliz. A exceção foi o goleiro Muriel, responsável por ao menos três intervenções que impediram um triunfo elástico do Rubro-negro.

O jogo no Twitter

FLAMENGO 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Réver (Flamengo); Fernando Bob (Internacional)
Gol: Ederson, aos 18min do primeiro tempo

Flamengo
Alex Muralha; Rodinei (Pará), Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Ederson (Everton) e Alan Patrick; Marcelo Cirino (Thiago Santos) e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Internacional
Muriel: William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Mike) e Luis Manuel Seijas (Alex); Eduardo Sasha (Valdívia) e Vitinho
Técnico: Argel Fucks