Quarta casa em 12 rodadas. Fla percorre quase 12 mil km no Brasileirão

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Jussara Martins/Folhapress

    O estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), recebe Flamengo e Internacional

    O estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), recebe Flamengo e Internacional

O Flamengo encara o Internacional nesta quarta-feira (29), às 19h30 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem contar com Maracanã e Engenhão em razão dos Jogos Olímpicos Rio-2016, o Rubro-negro manda uma partida da competição no quarto estádio diferente. Desta vez, o palco é o Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Já foram 11.864 km percorridos apenas como mandante. Três jogos foram realizados no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Dois no Mané Garrincha, em Brasília. Um na Arena das Dunas, em Natal. Agora é a vez da torcida do Espírito Santo tentar ajudar o time a se manter na briga pelas primeiras posições.

As viagens pelo país já são um recorde na temporada. O Flamengo protocolou na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Raulino de Oliveira e Mané Garrincha como sedes no Brasileirão. No entanto, a diretoria não abre mão de vender determinados compromissos e reforçar o caixa. Algo que funciona no aspecto econômico, mas costuma comprometer a questão técnica.

Além do desgaste constante por conta das viagens, o Rubro-negro sofre com a identificação de um estádio para chamar de "seu". Fixar uma base e contar com o apoio da torcida para fortalecê-la era visto como fundamental antes de o Brasileiro começar.

Tudo para evitar os danos de uma competição longa e que não costuma perdoar erros em sequência. Até o final do Brasileirão, o Flamengo deve rodar mais de 30 mil km apenas na condição de mandante, além das viagens enquanto visitante.

Sem conseguir resolver o problema e com a necessidade de pontuar, as apostas para o duelo contra o Internacional estão no goleiro Alex Muralha, no atacante Guerrero e nos meias Alan Patrick e Ederson. O último, inclusive, diz acreditar no crescimento do time.

"A equipe está em processo de formação e pegando cada vez mais entrosamento. Chegaram reforços importantes. O nosso grupo recebe bem todos que chegam. Estamos amadurecendo. Temos condições para brigar lá em cima", encerrou o camisa 10.

MEIA EDERSON PROJETA FLAMENGO NO G-4 DO CAMPEONATO BRASILEIRO

  •  

FLAMENGO X INTERNACIONAL

Data/hora: 29/06/2016, às 19h30 (de Brasília)
Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Flamengo
Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Ederson e Alan Patrick; Everton e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Internacional
Muriel: William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e Luis Manuel Seijas; Eduardo Sasha e Vitinho
Técnico: Argel Fucks

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos