Topo

R. Oliveira treina pela 1ª vez após lesão e quer voltar contra o Palmeiras

Atacante não joga desde a final do Paulista, no dia 8 de maio, devido a lesão no joelho - Divulgação/Santos FC
Atacante não joga desde a final do Paulista, no dia 8 de maio, devido a lesão no joelho Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/06/2016 16h36

O atacante Ricardo Oliveira enfim voltou a treinar no gramado do CT Rei Pelé. O atleta está longe dos campos desde a final do Campeonato Paulista, quando o Santos foi campeão diante do Audax, no dia 8 de maio, na Vila Belmiro. O camisa 9 fez o gol da vitória santista por 1 a 0.

Nesta quarta-feira, Ricardo Oliveira fez um trabalho físico com bola, considerado leve pelos profissionais do clube. É a primeira vez que o centroavante consegue treinar no campo desde a lesão sofrida no joelho direito. Ele havia feito uma tentativa, sem sucesso, no primeiro mês de recuperação.

O Santos não divulga nenhuma previsão de retorno do atacante aos jogos, mas o atleta e a comissão técnica projetam a volta no clássico contra o Palmeiras, no dia 9 de julho, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Oliveira está na mira do futebol chinês, árabe e dos Estados Unidos. Empolgado com o substituto do camisa 9, o centroavante Rodrigão, que marcou dois gols em dois jogos pelo Santos, a diretoria prometeu analisar proposta pelo seu capitão.

Desta forma, a cúpula alvinegra mudou a postura em relação ao início deste ano, quando vetou a saída do jogador para o futebol chinês.

"Não sei. Vamos ver. Discutir sobre hipótese é complicado. Vamos aguardar se vem alguma proposta. Se vier, vamos analisar", afirmou Dagoberto Santos, superintendente de futebol.

"Ele está bem. Está voltando agora. Não sei se terá alguma proposta da China. Aparentemente, não. Não chegou nada até nós e, então, não dá para raciocinar sobre especulação. Ele não nos comunicou sobre essa sondagem (Estados Unidos). Mas imaginamos que possa estar acontecendo, por que o mercado está aberto e todo mundo está querendo contratar jogadores do Santos", afirmou o superintendente de futebol do Santos, Dagoberto Santos.