Topo

Barrios recebe chance que pediu, e Palmeiras defende a liderança

Enquanto Cristaldo se despede, Barrios (a princípio) fica na Academia de Futebol - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Enquanto Cristaldo se despede, Barrios (a princípio) fica na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

30/06/2016 06h00

Depois de uma semana turbulenta, com direito a questionamento e respostas por intermédio da imprensa, Lucas Barrios e Cuca se entenderam. Treinador e jogador conversaram e se acertaram, e ambos chegam para esta quinta-feira, data da partida contra o Figueirense, marcada para as 19h30 (de Brasília) no Allianz Parque, em paz.

Cuca cumpriu a promessa feita na tarde da última terça-feira e relacionou o atacante paraguaio para o duelo, importante para o Palmeiras assegurar a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro. Barrios, agora, possui a chance que queria.

Jogador mais valorizado em termos financeiros na Academia de Futebol, o camisa 8 terá apenas a segunda chance nesta edição da Série A. Depois de ser titular na estreia contra o Atlético-PR, há mais de um mês, Lucas Barrios sofreu com problemas físicos e virou 'vítima' pelo encaixe rápido da equipe, líder da competição com 22 pontos.

Sem o paraguaio, Cuca testou um trio de ataque sem referência - com Gabriel Jesus atuando na maior parte do tempo como o 9 palmeirense. Deu certo, já que a equipe de Palestra Itália assumiu o posto de melhor ataque ao anotar 22 gols em 11 partidas.

Enquanto o ataque emplacava, Barrios se recuperava de uma lesão na panturrilha. Há quase duas semanas, a volta para os treinos com bola aproximava o jogador da volta, mas Cuca optava por outros nomes - até o recém-negociado Cristaldo ganhou chances.

Segundo Cuca, o centroavante estava infeliz e tinha proposta. Barrios negou ambas as situações, mas deixou claro que não gostaria de permanecer preterido pelo treinador. Uma conversa 'olho no olho' selou a paz, e a saída de Cristaldo para o México resultou em mais uma chance para o paraguaio.

Barrios não será titular, mas pode ganhar uma chance nesta quinta-feira. Resta ao paraguaio convencer Cuca com a bola nos pés, até porque, em quatro rodadas, Gabriel Jesus deixará o Palmeiras para disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro, assim como Fernando Prass.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x FIGUEIRENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 30 de junho de 2016 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Flavio Rodrigues de Souza (SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Moisés e Tchê Tchê; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem e Bady; Dudu, Gustavo Ermel e Rafael Moura.
Técnico: Vinícius Eutrópio.