Topo

Corinthians adia retorno de Pato por 4 dias e Cristóvão fala em conversa

Pato defendeu o Chelsea por empréstimo no primeiro semestre - Darren Staples/Reuters
Pato defendeu o Chelsea por empréstimo no primeiro semestre Imagem: Darren Staples/Reuters

Dassler Marques e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

30/06/2016 00h14

O empréstimo de Alexandre Pato ao Chelsea-ING termina nesta quinta-feira, mas a reapresentação do atacante ao Corinthians deverá ser apenas na próxima terça-feira. A questão está praticamente definida para a direção corintiana, que ainda trata sobre Pato com o treinador Cristóvão Borges.

Depois de vencer o América-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira, o novo comandante falou de forma aberta sobre o atacante que pertence ao clube. Foi a primeira manifestação clara de Cristóvão, que fez elogios em série para Alexandre Pato.

"Tive uma primeira conversa com o presidente. Pato ainda não chegou, está chegando agora. Vamos voltar a São Paulo, vou conversar com o presidente, vamos conversar com o atleta também e decidir", afirmou Cristóvão sobre a possibilidade de reintegração ou não do atacante que deixou o clube em fevereiro de 2013.

"Acho dele o que vocês todos acham. Ele é acima da média, é um grande jogador e tudo isso não se discute. Não passa nada por aí. A qualidade é indiscutível, é referente aos maiores times do mundo, à seleção. Vamos ter que conversar com ele e ver de que maneira vamos agir", explicou ainda o treinador em Belo Horizonte.

Como o Corinthians jogará no domingo diante do Flamengo, Pato fica assim liberado por mais quatro dias de férias para se reapresentar com todo o elenco na próxima terça-feira.

Recentemente, o presidente corintiano Roberto de Andrade afirmou que não gostaria de emprestar novamente o atacante, que tem contrato com o clube até dezembro. Ainda segundo a direção do Corinthians, não existem propostas formais para transferência em definitivo. Recentemente, o Internacional fez contatos, mas não avançou com Pato.