Topo

Fluminense culpa arbitragem por derrota contra São Paulo

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2016 00h14

O Fluminense ficou revoltado com a não marcação de um pênalti no segundo tempo, quando a equipe perdia por 2 a 1 para o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi. Osvaldo foi derrubado por Maicon dentro da área, mas Anderson Daronco mandou o lance seguir. Para os cariocas, o lance foi decisivo para a derrota diante dos paulistas.

Vale ressaltar que o Fluminense marcou o primeiro gol justamente em uma cobrança de pênalti. Henrique cabeceou a bola após escanteio e acertou a mão de João Schmidt. A arbitragem, nesse lance, não teve qualquer dúvida.

“Tenho que controlar um pouquinho o que vou responder. É igual para todos os times. Erra-se muito. É muito difícil apitar uma partida. Tem acertos e erros. Não vamos acabar com isso. Eles vão errar sempre. Mas em alguns jogos isso pesa muito, pois é decisivo, como foi hoje infelizmente”, disse Levir Culpi.

"É um clássico e naturalmente esperávamos jogo equilibrado, oportunidades para os dois lados. Pela primeira vez, lamento resultado e arbitragem também. Teve influência direta no placar do jogo. Um zagueiro com cartão amarelo que colocou a mão na bola intencionalmente tem de ser expulso. Não entendo um erro desse de arbitragem. Sem contar o empurrão no Osvaldo, que foi grotesco. Mas não jogamos tudo isso... o jogo foi equilibrado. Parecido com o São Paulo. São times com ótimos elenco. Mas houve um peso gravíssimo da arbitragem no resultado", completou o treinador do Flu.

O próprio Osvaldo lamentou o pênalti ignorado pela arbitragem aos 31min do segundo tempo. Segundo o atacante, o zagueiro do São Paulo não tentou roubar a bola, mas tinha como objetivo apenas parar o lance. “Ele deixou de ir na bola para ir no meu corpo. No meu ver é pênalti”, afirmou o jogador.

Com o resultado, o Fluminense se mantém com 16 pontos e cai para a 16ª posição. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Coritiba no Raulino de Oliveira.