Argel minimiza áudio vazado antes do Gre-Nal: "Não vamos supervalorizar"

Do UOL, em Porto Alegre

Argel Fucks pediu para o áudio vazado, onde ele aparece falando em "passar o trator" no Gre-Nal, não ser supervalorizado. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1), o treinador do Internacional foi lacônico ao comentar o episódio que viralizou nas redes sociais.

"Vou falar uma vez... Sobre um áudio vazado. A nossa responsabilidade é ganhar o clássico, precisamos buscar a recuperação no campeonato. Não vamos supervalorizar esse tipo de conversa", disse Argel.

Um dia antes, um áudio de 27 segundos rodou pelas redes sociais. Nele, Argel comenta sobre o clássico de domingo. O arquivo teria sido vazado pelo Whatsapp.

"Domingo, se Deus quiser e ele quer, a gente arruma a casa e passa o trator por cima dos cara (sic)", fala Argel no áudio. "Chegamos de Vitória, Espírito Santo, e amanhã de manhã tem treino. Quem sabe passo aí à tarde", diz o treinador.

Em outro trecho da coletiva desta sexta-feira, Argel brincou sobre o autor do vazamento. O treinador citou Ataliba, nome dado a ele em um episódio onde encarou torcedor após vaias ao time no Beira-Rio.

"Acho que foi o Ataliba o cara do áudio. Só pode ter sido (risos)", comentou. "Quero mandar um abraço para meu amigo Ataliba", completou depois.

No restante da entrevista, Argel Fucks disse não ter dúvidas sobre a escalação da equipe. Afirmou que o mando de campo precisa pesar no clássico e admitiu que o Inter entra pressionado. Nos últimos quatro jogos, o time conseguiu apenas um ponto.

"Nós precisamos voltar a ganhar urgentemente. Jogar bem e ganhar, fazendo aquilo que fizemos no início do campeonato", declarou. "Temos que fazer valer o fator casa", acrescentou em outro trecho.

Confira outras respostas do treinador do Internacional

PAULÃO DE VOLTA

Nós temos jogadores importantes voltando. Ferrareis treinou, Paulão treinou. Aumenta nossa qualidade. É importante ter todos à disposição em um clássico. O leque aumenta, somos mais fortes. Temos uma forma de jogar, não vamos mudar muito isso. Vejo o jogo muito equilibrado, muito estratégico. Vou para meu quarto clássico e sempre foi muito equilibrado, vejo 50% para cada lado.

RETORNOS AO TIME

Todo jogador é importantíssimo. Gostaria de ter Aylon, Danilo... São importantes. O nosso coletivo fica mais forte ainda e isso é importante. Mas lesões são coisas que acontecem. Temos que conviver com isso. E nunca usamos isso como justificativa em derrota.

DÚVIDA SOBRE ESCALAÇÃO

Eu não tenho dúvida nenhuma. Estou há 11 meses no clube, conheço os jogadores como a palma da minha mão. Os jogadores já sabem quem vai jogar, o time está na minha cabeça. Não temos preocupação nenhuma.

HORÁRIO DIFERENTE NO GRE-NAL

Pra gente não muda nada jogar às 11h ou às 16h. Trabalhamos pela manhã, o jogador está acostumado a treinar pela manhã. Espero estádio lotado, no mínimo 50 mil.

BOLA AÉREA DEFENSIVA DO GRÊMIO AJUDA INTER

Não acredito. Acredito que todos os clubes têm problema de bola aérea. Nós temos uma capacidade muito forte na bola ofensiva, mas levamos gol. O gol que levamos do Flamengo foi de bola aérea. Já vi eles ganharem com gol de bola parada, também levando gols de bola aérea. Isso acontece, com Internacional e Grêmio. Todos os clubes da Série A trabalham muito a bola parada. Quem diz que não se trabalha não acompanha treino.

PAULÃO CAPITÃO, TITULAR DE VOLTA

Não sei se ele joga... Deve estar enganado, acho que foi o Ataliba o cara do áudio. Só pode ter sido (risos)

RENDIMENTO DA DEFESA

Acho que tem dois jogos que a gente fugiu do nosso normal. O jogo com o Figueirense e o jogo com o Botafogo. Perder 1 a 0 para o Vitória lá, perder para o Flamengo, são resultados normais. Anormal é o nosso time levar seis gols em dois jogos. Isso não vinha acontecendo. Mas existem jogos atípicos. E principalmente o jogo com o Botafogo foi um jogo diferente. E o Botafogo parece que gosta de jogo atípico, jogou um 5 a 3 com o Atlético-MG.

QUEDA NA TABELA

A partir do momento que você joga 12 pontos e ganha um, e continua na zona de classificação da Libertadores, se acabasse hoje o campeonato estaríamos na pré-Libertadores. E isso aí é questão de ponto de vista. É normal oscilar no campeonato... Eu sempre falei para vocês do pezinho no chão, não era brincadeira. Era bem sério. Nós precisamos voltar a ganhar urgentemente. Jogar bem e ganhar, fazendo aquilo que fizemos no início do campeonato.

ANÁLISE DO GRÊMIO

A gente se conhece bastante, se enfrentou várias vezes. Conheço bem o trabalho do Roger, um grande trabalho. E acho que ninguém esperava chegar no Brasileirão... A gente viu que o Grêmio não era colocado como favorito e acho legal o momento do futebol gaúcho. São dois paulistas e dois gaúchos ponteando o campeonato. Só isso revela a força do futebol gaúcho. Reforça a estrutura dos dois clubes. E sendo que os dois clubes já jogaram contra grandes. O Grêmio vem de uma vitória em cima do Santos. Nós ganhamos do Santos na Vila, do São Paulo no Morumbi. Vejo um jogo muito equilibrado. O Grêmio joga muito por dentro, com jogadores altamente técnicos e rápidos. É uma equipe que usa pouco as laterais, gosta de jogar por dentro com triangulações, uma equipe que chuta de fora da área. Um time de qualidade. Os extremas sempre fechando bem.

TRABALHO ANTES DO CLÁSSICO

Motivar mais, trabalhar mais... É o que a gente tem feito. Depois de uma derrota é preciso lamber uma ferida. Saber que nosso aproveitamento não está bom, não estamos satisfeitos. Nós temos responsabilidade de voltar a jogar um bom futebol, de voltar a vencer. Estamos aguardando ansiosamente a situação do Ariel, esperamos uma definição até às 19h. é um jogo bom, um jogo gostoso de trabalhar. O treinador gosta de trabalhar em um jogo desses, jogador também. O Gre-Nal do Gauchão foi muito disputado, fomos muito bem tratados e pode ter certeza que eles serão bem tratados aqui. O respeito é muito grande, entre treinadores, jogadores e diretoria.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos