Cristóvão faz avaliação psicológica e mantém mistério entre Walter e Cássio

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Posição de titular do gol corintiano está em aberto para jogo com Flamengo

    Posição de titular do gol corintiano está em aberto para jogo com Flamengo

Recuperado de lesão, Walter reassume a condição de titular? Ou será Cássio quem se mantém no gol para enfrentar o Flamengo? Nesta sexta-feira, o treinador Cristóvão Borges não respondeu essas perguntas a respeito do Corinthians que jogará no próximo domingo, em Itaquera. 

Segundo o comandante corintiano, a decisão ainda não foi tomada. Ele avalia a parte psicológica dos atletas, sobretudo de Cássio, e quer conversas para fazer sua escolha. A mesma questão está em aberto quanto a Pedro Henrique, titular nas últimas partidas, e Vílson, recuperado de contusão. 

"Estamos levando tudo em consideração. O normal é que o jogador que saiu por contusão volta, mas quero conversar com eles sobre tudo isso. Conversei um pouco com o Mauri (preparador de goleiros), mas não com os jogadores, não deu tempo. Vamos decidir", indicou Cristóvão. 

"Isso (condição psicológica) vai pesar também, o que está acontecendo com o Cássio, é importante não perder o jogador. Outros jogadores já tiveram algum problema, procuramos dar suporte para que ele supere. Faz parte do elenco, e queremos um elenco forte, com participação de todos. Para isso, todos têm de estar no melhor da condição física, técnica e psicológica", analisou. 

"Esse momento (perda de titularidade e morte da avó) foi difícil, mas nós apoiamos ele. O mais importante de tudo é ter os dois goleiros em condição", comentou o treinador corintiano. 

Em seguida, também falou sobre seus zagueiros. "Em igualdade de condições, sim. Ele (Pedro) participou bem das partidas em que esteve. Se o Vilson se recuperar, estiver em igualdade de condição, vamos decidir quem joga. Mas os dois no mesmo nível. Vilson participou do treino hoje, vamos esperar a reação dele. Estando bem, vou decidir entre os dois. Temos dois jogadores do mesmo nível". 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos