Dorival vê Alex em alta, mas diz que ele não chega como titular absoluto

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • AP Photo/Gene J. Puskar

    O zagueiro Alex encerrou o seu contrato com o Milan, da Itália, nesta sexta-feira

    O zagueiro Alex encerrou o seu contrato com o Milan, da Itália, nesta sexta-feira

O técnico Dorival Júnior elogiou bastante o zagueiro Alex, campeão brasileiro de 2002 pelo Santos e que terminou o seu contrato com o Milan, da Itália, nesta sexta-feira. O treinador acredita que o atleta de 34 anos tem muito a oferecer ao futebol ainda, mas avisou que ele não deve chegar ao clube com status de titular absoluto.  

"Todo mundo chega aqui brigando por posição e tentando seu espaço, independentemente da qualificação que tenha. Será muito respeitado. As avaliações continuam de acordo com o espaço aberto", afirmou Dorival.

"Eu falar sem estar confirmado, vou evitar outra vez. Todos conhecem as qualidades do Alex. O período que ele ficou na Europa não foi por acaso. Ainda tem muita coisa pra acontecer na carreira dele. É natural que o jogador fique mais experiente, um pouco mais 'cancheiro', por causa da vivencia que teve. Passou por grandes clubes europeus. Você adquire uma grande condição. Amadurece em todos os aspectos", disse.

Alex está próximo de acertar o seu retorno ao Santos. A diretoria subiu a proposta pelo zagueiro e decidiu ultrapassar o teto salarial para repatriá-lo. O clube ofereceu pouco mais de R$ 300 mil mensais, além de luvas e bônus por metas alcançadas.

Para seduzir o zagueiro a ganhar bem menos do que recebia no Milan, cerca de R$ 1 milhão mensal, a cúpula alvinegra também ofereceu um contrato mais longo, entre três e quatros anos, para que o atleta possa encerrar a carreira no clube.

O defensor, que faz fisioterapia no clube há duas semanas, gostou da oferta e deve responder a diretoria santista ainda neste final de semana, mesmo período em que o clube paulista aguarda a chegada de outro zagueiro – Fabián Noguera, que encerra seu contrato com o Banfield, da Argentina, nesta sexta.

Com a chegada se Noguera e o possível retorno de Alex, o Santos passará a ter sete zagueiros no elenco profissional. Além deles, Dorival conta com David Braz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Paulo Ricardo. Vale ressaltar que o volante Yuri também é usado como zagueiro nos jogos. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos