Topo

Paulão volta a treinar antes do previsto e deve reforçar Inter no Gre-Nal

Paulão sentiu a panturrilha contra o Figueirense e ficou fora do time por três jogos - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Paulão sentiu a panturrilha contra o Figueirense e ficou fora do time por três jogos Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

01/07/2016 11h27

Paulão está de volta e antes do previsto. Nesta sexta-feira (1), o zagueiro foi a novidade no treino do Internacional e com isto deve atuar diante do Grêmio, na 13ª rodada do Brasileirão. O retorno já era esperado, mas dependia da resposta física do camisa 25.

Em 21 de junho, o Inter divulgou boletim médico e informou que Paulão iria parar por 15 dias. Com a previsão, o zagueiro ficaria de fora do Gre-Nal 410, deste domingo. Na prática, ele ficou 11 dias fora de combate.

Capitão do time e homem de confiança de Argel Fucks, Paulão sentiu a panturrilha direita na derrota de 3 a 2 para o Figueirense, em Florianópolis. Ficou de fora dos jogos contra Coritiba, Botafogo e Flamengo, onde o time levou cinco gols.

Com Paulão à disposição, Leandro Almeida é quem deve sobrar. Emprestado pelo Palmeiras, o zagueiro estreou diante do Fla e não foi bem. Antes dele, Alan Costa ocupou a vaga ao lado de Ernando e também não teve bom rendimento.

O Inter ainda poderá ter outras mudanças no time para o clássico. Fabinho volta de suspensão e surge como opção para o meio-campo. Fernando Bob e Anderson são os cotados para deixar a formação. Gustavo Ferrareis, preservado por dores musculares na última rodada, também está apto a atuar.

Internacional e Grêmio se enfrentam no domingo, às 11h (Brasília), no estádio Beira-Rio. O Colorado somou apenas um ponto nos últimos 12 que disputou e ocupa o quarto lugar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor é terceiro, com um ponto a mais que o rival.