Topo

Efeito Sóbis! Cruzeiro tem mais que o dobro da média de público no domingo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/07/2016 18h09

Rafael Sóbis chegou a Belo Horizonte nessa terça-feira (28) e assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2019. A apresentação do atacante pelo novo clube será neste domingo (3), antes da partida contra o Vitória, no Mineirão. E a escolha da diretoria já alavancou a presença da torcida.

Até o momento, 35.035 torcedores já asseguraram entradas para o compromisso válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Um dos motivos é a possibilidade de ver o atacante que custou US$ 5 milhões pela primeira vez com a camisa do clube.

A venda antecipada a dois dias do confronto já registra uma presença que é mais que o dobro da média de público do Cruzeiro na atual edição do Campeonato Brasileiro, competição em que disputou cinco jogos como mandante.

O clube conta com uma média de 15.693 torcedores por partida no Mineirão. A melhor presença foi no revés para o São Paulo, pela sexta rodada do torneio nacional, quando 18.880 pessoas estiveram no Gigante da Pampulha.

Nesta sexta-feira (1), a assessoria de imprensa do Cruzeiro divulgou um vídeo (visto acima) em que o atacante Rafael Sóbis convocou novamente a torcida para a sua apresentação com a camisa do clube.

“Alô, torcida do Cruzeiro. Sou eu, Rafael Sóbis. Queria agradecer a todos vocês pelo apoio e já de antemão convidá-los para ir domingo ao jogo. Um jogo superimportante para nós, no qual eu estarei me apresentando diante de vocês. Deixo aqui o meu agradecimento, obrigado e todos no Mineirão no domingo”, disse.

Como ainda não teve o seu contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante não terá condições de enfrentar o Vitória. A questão física também é um problema, já que ele vinha de pré-temporada no México.

A situação do novo dono da camisa 7 do Cruzeiro é idêntica à de Ramón Ábila. O argentino, porém, ainda não assinou o seu vínculo e a apresentação deve ocorrer somente no decorrer da semana seguinte.

Além da dupla de ataque, a diretoria também acertou a contratação do lateral esquerdo Edimar, que defendeu as cores do Rio Ave, de Portugal. A sua chegada foi um pedido do técnico Paulo Bento.