Topo

Amigos rivais no Gre-Nal. Valdívia e Luan esbanjam parceria na internet

Luan e Valdívia (dir) tem amigos em comum e são agenciados pelo mesmo empresário - Reprodução/Instagram
Luan e Valdívia (dir) tem amigos em comum e são agenciados pelo mesmo empresário Imagem: Reprodução/Instagram

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/07/2016 06h00

Luan e Valdívia são jovens, destaques em seus times e esperança de uma jogada diferente. De um lance decisivo. Os dois vão se cruzar no Beira-Rio, a partir das 11h (Brasília) no domingo, mas já se encontraram muito fora de campo. Agenciados pelo mesmo empresário, parceiros de seleção olímpica, eles são amigos. E colocam essa parceria à prova no Gre-Nal válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

A amizade é comprovada nas redes sociais. No Instagram, os dois jogadores já postaram mais de uma dezena de registros de seus encontros. Sempre ao lado de amigos ou de companheiros de seleção olímpica.

Luan foi convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Valdívia ficou apenas na pré-lista do técnico Rogério Micale – em virtude dos sete meses de recuperação de cirurgia no joelho. A lesão foi contraída justamente em partida pela seleção.

Mas além da seleção, existe outro motivo para Luan e Valdívia serem próximos. Ambos são agenciados por Jair Peixoto. São várias as fotos em que a dupla aparece cercada por pessoas comuns nos dois estafes. Ou amigos que surgiram dessa relação.

“O único que converso é o Valdívia, falo às vezes. Ele é meu amigo, conhecia ele antes de vir para cá. É o único dali que converso”, contou Luan. “Falo com ele às vezes. Mas procuro nem falar (sobre Gre-Nal), depois a gente pode conversar e brincar com mais uma vitória do Grêmio”, completou brincando o camisa 7 do Grêmio.

Enquanto Luan está mais que confirmado no time do Grêmio, Valdívia vai para o clássico como opção. O cabeludo voltou a jogar na última quarta-feira, entrando nos minutos finais do duelo com o Flamengo. A vaga no time titular ainda não foi recuperada a pleno. Mesmo 100% física e clinicamente, o Inter entende que ele precisa de ritmo de jogo.

Internacional e Grêmio chegam ao clássico colados na tabela do Brasileirão. Em má fase, com apenas um ponto conquistado nos últimos quatro jogos, o Colorado é quarto colocado. O Tricolor é terceiro. A diferença é de um ponto: 21 a 20. Valdívia e Luan podem mudar isso.