Topo

Gre-Nal terá Tite nos camarotes e olímpicos em análise

Tite estará no Beira-Rio para acompanhar o duelo entre Inter e Grêmio - Lucas Figueiredo / MoWA Press
Tite estará no Beira-Rio para acompanhar o duelo entre Inter e Grêmio Imagem: Lucas Figueiredo / MoWA Press

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/07/2016 16h27

O técnico da seleção brasileira, Tite, estará no Beira-Rio para assistir o clássico Gre-Nal. Acompanhado do coordenador Edu Gaspar, o comandante que já trabalhou nos dois times de Porto Alegre acompanhará e analisará rendimentos. Principalmente do trio que estará nos Jogos Olímpicos: Luan, William e Rodrigo Dourado. 

São eles, juntos a Walace e Marcelo Grohe, que têm mais possibilidades no time principal do Brasil. Os três que jogarão a Olimpíada estarão em campo, William e Dourado no Inter e Luan no Grêmio. 

O comandante da seleção tem por costume companhar jogos ao vivo. Durante a última Copa do Mundo, por exemplo, quando estava fora de atividade, esteve em todos os jogos disputados em Porto Alegre. Segundo ele, estar nas cadeiras ou camarotes permite uma análise mais ampla da partida e dos comportamentos dos jogadores. 

Tite quer, ainda, realizar visitas aos treinadores dos principais clubes do Brasil. Discípulo do comandante, Roger Machado, do Grêmio, já abriu caminho para que os encontros comecem no Tricolor. "Ainda não falei com ele, mas seria uma honra. Se precisar, falo com a direção para estes encontros começarem em Porto Alegre", explicou o ex-lateral esquerdo que não esconde a influência de Tite em seu início de carreira. 

Internacional e Grêmio jogam neste domingo às 11h (horário de Brasília) no Beira-Rio. Ambos os times fazem mistério e trabalham para esconder suas armas antes da partida.