Topo

Jorginho pede pênalti e reclama porque juiz era de Goiás

Paulo Fernandes/Vasco
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco

Do UOL, em São Paulo

02/07/2016 19h17

O jogo entre Avaí e Vasco teve reclamações contra a arbitragem até o último lance, então isso não poderia deixar de ser assunto depois da partida. O técnico vascaíno, Jorginho, disparou uma série de críticas contra Elmo Alves Resende Cunha por ser da Federação Goiana de Futebol.

Jorginho criticou o estado do juiz porque o Atlético-GO está disputando a liderança da Série B com o Vasco. No momento os dois estão empatados com 28 pontos, sendo que o time cruzmaltino lidera pelo número de vitórias.

“Escalaram um árbitro de Goiânia. Estamos disputando a primeira posição com um time de Goiás. A arbitragem não foi segura. Foi confusa. Lamento porque foi determinante no resultado”.

Jorginho reclamou principalmente do último lance do jogo, em que a bola bateu na mão de João Filipe, do Avaí, mas Elmo não marcou pênalti. Além disso, ainda houve um pênalti para o time catarinense, que foi desperdiçado por William.

“Eu queria perguntar a vocês. Foi pênalti no fim? Não foi pênalti deles antes. É claro. Eu nunca fui agressivo com a arbitragem. Ele expulsar dois treinadores que são completamente da paz, você vê o nível do jogo que foi hoje”. Tanto Silas quanto Jorginho tiveram que sair do campo antes do final do jogo.