Topo

Títulos ou goleadas? Grêmio e Inter têm motivos diferentes para se orgulhar

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/07/2016 16h00

Internacional e Grêmio se encontram pela vez de número 410 neste domingo. A partir das 11h (horário de Brasília), vermelhos e azuis duelam pela 13ª rodada do Brasileirão. E motivos de orgulho dividem espaço. Enquanto os gremistas apostam nas goleadas recentes, os colorados se defendem com os títulos conquistados. 

O Internacional superou o Grêmio em disputas regionais nos últimos seis anos. Mesmo que por vezes eles não tenham se enfrentado em decisões - como neste ano - foi o Inter que conquistou os títulos do Estadual. 
 
Além disso, a sequência de dois títulos da Libertadores, um Mundial, Recopa e Sul-Americana enquanto os tricolores amargam uma sequência sem grandes taças também enche os colorados de motivação e dá argumentos na hora de defender sua equipe para o duelo. 
 
Mas não há como negar que os gremistas tem dois bons momentos recentes para citar. Algo raro de ocorrer nos duelos gaúchos. Goleadas. A primeira em 2014, com Felipão no comando do time. Um 4 a 1 que encheu de orgulho os azuis. 
 
E não parou por ai. No ano seguinte, 2015, mais uma goleada do Grêmio contra o Internacional. Ainda antes da chegada de Argel Fucks, o time comandado por Roger Machado aplicou 5 a 0, quebrando marcas históricas. 
 
E sob estes argumentos é que gremistas e colorados se enfrentam neste domingo. No Brasileirão deste ano, ambos estão bem posicionados. Apenas um ponto dexa o Grêmio na frente do Inter. Argel, por sua vez, defende invencibilidade contra Roger. E no único clássico deste ano, empate. Ingredientes para potencializar a disputa, que já é forte por si só. 
 
Dentro de campo, o Internacional mantém mistério. Argel Fucks fechou o último treinamento antes do jogo. Já Roger Machado promove uma dúvida apenas e abriu a atividade para ganhar carinho da torcida, que tradicionalmente se faz presente nas atividades de véspera de jogos no Grêmio. 
 
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GRÊMIO
Data e hora: 03/06/2015 (Domino), às 11h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho  e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão (Alan Costa), Ernando e Géferson; Rodrigo Dourado, Fabinho, Seijas e Gustavo Ferrareis; Eduardo Sasha e Vitinho; 
Técnico: Argel Fucks
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Giuliano, Douglas e Everton (Bolaños);Luan. 
Técnico: Roger Machado