Atlético-MG tenta repetir sequência histórica para entrar e ficar no G4

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Andre Yanckous/AGIF

    Embalado por quatro vitórias seguidas, Atlético busca repetir o feito de 2012: sete triunfos em sequência

    Embalado por quatro vitórias seguidas, Atlético busca repetir o feito de 2012: sete triunfos em sequência

Embalado por quatro vitórias e apenas um ponto atrás do Internacional, o time que abriu a 13ª rodada na quarta colocação. É esse Atlético-MG que enfrenta o Figueirense, neste domingo, às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli. Para entrar no G4 e se aproximar do líder Palmeiras, o Atlético precisa repetir o feito de quatro anos atrás, quando o clube teve sua melhor sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

Na edição 2012, o Atlético brigou com o Fluminense pelo título e foi líder por quase um turno. Parte do bom momento aconteceu entre a 6ª e a 20ª rodadas, quando o time alvinegro permaneceu invicto por 14 partidas (o jogo da 14ª rodada, contra o Flamengo, aconteceu durante o segundo turno). O auge foi entre a 6ª e a 12ª rodadas, com sete triunfos consecutivos.

Agora, com quatro vitórias seguidas, todas em Belo Horizonte, o Atlético tenta manter a série de vitoriosa, para encostar de vez no Palmeiras, que tem seis pontos a mais.

"Acho que é importante conquistar um equilíbrio, repensar a maneira de conquistar pontos fora de casa. Seria importante conseguir mais vitórias, fazer jogos equilibrados e não perder pontos como perdemos no começo da competição. Nós temos o desejo de brigar pelo título. Vamos fazer o melhor dentro de campo para o resultado aparecer e para o final do campeonato estar entre os quatro e, quem sabe, na primeira colocação", disse o lateral direito Marcos Rocha, que pede também um pouco mais de atenção na hora de marcar.

"Fora de casa é um pouco diferente. Primeiro temos de marcar, para depois colocar a nossa parte técnica, a nossa velocidade dentro da partida. Mas o pessoal da frente está sempre nos ajudando. Até mesmo o Fred. Mas é importante todos marcarem, para fazermos um grande jogo, conseguir um bom resultado e entrar na briga pelo título".

Algo que o Atlético não pode esperar é por um jogo fácil. Embora seja o confronto com o um adversário que está mais próximo da zona do rebaixamento do que das primeiras colocações, o Figueirense segue invicto em casa neste Brasileirão. Em seis partidas foram três vitórias e três empates. Algo positivo para os alvinegros de Minas Gerais é o desfalque do atacante Rafael Moura. O artilheiro do Figueirense está suspenso.

"É importante ter respeito, sabemos da força deles em casa. Então é importante saber respeitar, principalmente para marcar e usar a velocidade nos contra-ataques, para buscar um bom resultado", completou Marcos Rocha.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO-MG

Data: 03 de julho de 2016, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) Luciano Roggenbaum (PR)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jefferson, Bady e Everton Santos; Ermel e Guilherme Queiroz.
Técnico: Vinícius Eutróprio.

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Júnior Urso, Eduardo e Cazares; Clayton, Robinho e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos