Marcelo diz que expulsão de Fred foi injusta e lamenta erros do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

A expectativa do Atlético-MG diante do Figueirense era conquistar a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O gol logo aos sete minutos do primeiro tempo pareceu ser um sinal de que o resultado positivo seria conquistado. Mas o Atlético errou demais, especialmente na hora de contra-atacar. E no segundo tempo, após sofrer o empate e ter Fred expulso, a equipe mineira teve de segurar o resultado.

"Acho que erramos muito tecnicamente no primeiro tempo. Jogos aqui são muitos difíceis. Jogos de muito combate, marcação. Conseguimos o gol cedo e não aproveitamos isso. O Figueirense não tinha tantas oportunidades, mas não usamos nosso poder técnico para fazer o segundo e direcionar o jogo. E numa bola perdida acabamos levando o gol. Sem o Fred conseguimos sustentar o resultado. Tem que ser assim. Quando não vence, pelo menos temos que levar um ponto fora de casa", analisou o técnico Marcelo Oliveira.

Mas ao mesmo tempo que se mostrou satisfeito com o ponto conquistado em Florianópolis, que deixa o Atlético um pouco mais longe do G4, agora na 9ª colocação e dois pontos atrás do Santos, Marcelo Oliveira lamentou a chance perdida pelo Atlético. Para o treinador alvinegro, a expulsão de Fred foi injusta e determinou o resultado.

"Dá para lamentar sim. Começamos bem e não mantivemos o ritmo. Foi um jogo tecnicamente ruim. Atlético entrou na onda também, apesar do vento forte e do campo ruim. Erramos muito hoje. Depois teve a circunstância de perder jogador, e segundo o Fred foi injusta, pois não teve intenção. Depois da expulsão nos organizamos mais com duas linhas de quatro e até conseguimos fazer jogadas. Pelas circunstâncias o empate ficou bom", completou Marcelo Oliveira.

Agora, pela segunda vez desde que assumiu o comando do Atlético, Marcelo vai ter uma semana inteira de treinos. O próximo compromisso é contra o Flamengo, no domingo, em Brasília. Se o treinador não vai poder contar com Fred, que está suspenso, ao menos Oliveira deve ter a volta do volante Rafael Carioca, fora das últimas três partidas por causa de uma lesão na coxa esquerda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos