Topo

Marcelo diz que expulsão de Fred foi injusta e lamenta erros do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

03/07/2016 21h34

A expectativa do Atlético-MG diante do Figueirense era conquistar a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O gol logo aos sete minutos do primeiro tempo pareceu ser um sinal de que o resultado positivo seria conquistado. Mas o Atlético errou demais, especialmente na hora de contra-atacar. E no segundo tempo, após sofrer o empate e ter Fred expulso, a equipe mineira teve de segurar o resultado.

“Acho que erramos muito tecnicamente no primeiro tempo. Jogos aqui são muitos difíceis. Jogos de muito combate, marcação. Conseguimos o gol cedo e não aproveitamos isso. O Figueirense não tinha tantas oportunidades, mas não usamos nosso poder técnico para fazer o segundo e direcionar o jogo. E numa bola perdida acabamos levando o gol. Sem o Fred conseguimos sustentar o resultado. Tem que ser assim. Quando não vence, pelo menos temos que levar um ponto fora de casa”, analisou o técnico Marcelo Oliveira.

Mas ao mesmo tempo que se mostrou satisfeito com o ponto conquistado em Florianópolis, que deixa o Atlético um pouco mais longe do G4, agora na 9ª colocação e dois pontos atrás do Santos, Marcelo Oliveira lamentou a chance perdida pelo Atlético. Para o treinador alvinegro, a expulsão de Fred foi injusta e determinou o resultado.

“Dá para lamentar sim. Começamos bem e não mantivemos o ritmo. Foi um jogo tecnicamente ruim. Atlético entrou na onda também, apesar do vento forte e do campo ruim. Erramos muito hoje. Depois teve a circunstância de perder jogador, e segundo o Fred foi injusta, pois não teve intenção. Depois da expulsão nos organizamos mais com duas linhas de quatro e até conseguimos fazer jogadas. Pelas circunstâncias o empate ficou bom”, completou Marcelo Oliveira.

Agora, pela segunda vez desde que assumiu o comando do Atlético, Marcelo vai ter uma semana inteira de treinos. O próximo compromisso é contra o Flamengo, no domingo, em Brasília. Se o treinador não vai poder contar com Fred, que está suspenso, ao menos Oliveira deve ter a volta do volante Rafael Carioca, fora das últimas três partidas por causa de uma lesão na coxa esquerda.