Topo

Rildo marca após 10 meses de fora e provoca euforia entre corintianos

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

03/07/2016 17h58

Problemas importantes no ombro e no tornozelo tiraram Rildo de combate por 10 meses do Corinthians. A volta aos gramados neste domingo foi de forma triunfal para o atacante: acionado por Cristóvão Borges, ele marcou de voleio o terceiro na vitória sobre o Flamengo por 4 a 0. 

Além de regressar à equipe, Rildo anotou o primeiro com a camisa do Corinthians em sua partida de número 14. Nos últimos meses, ele ficou com fama de azarado por conta das lesões e porque na quarta-feira passada iria a campo quando Camacho se lesionou. Com isso, Cristóvão queimou a terceira substituição possível. 

Quando Rildo marcou o gol deste domingo, o elenco corintiano foi à loucura. Boa parte de titulares e reservas atravessaram o gramado e saltaram sobre o atacante que se emocionou e deitou no gramado. 

"Foi maravilhoso, ainda não estou acreditando", descreveu Rildo. "Foi meu primeiro gol no Corinthians e espero que seja o primeiro de muitos. O time no segundo tempo fez um belo jogo e conseguiu placar elástico", comentou Rildo, cujo contrato se encerra em dezembro deste ano.