Topo

Com reservas contra Ponte, Bauza dá pistas do SP que será usado em decisão

Julia Chequer/Folhapress
Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

03/07/2016 06h00

Ponte Preta e São Paulo se enfrentam às 16h deste domingo no Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida que será encarada pelo técnico Edgardo Bauza como algo fora das prioridades: só os reservas vão a campo enquanto os titulares são poupados para a semifinal da Libertadores.

Patón só definiu o time em treino no sábado, e decidiu liberar o zagueiro Lucão da partida, uma vez firmada a transferência ao Porto, de Portugal, envolvido na negociação do companheiro de posição Maicon. A escalação definida para a partida dá pistas de como o treinador escalará a equipe na quarta-feira, contra o Atlético Nacional, no Morumbi, sem Paulo Henrique Ganso e Kelvin, lesionados.

O São Paulo terá Caramelo, Lugano, Lyanco e Matheus Reis na linha de defesa, Artur e Wesley como volantes, Centurión, Cueva e Luiz Araújo na linha de meio, e Alan Kardec no ataque. Na quinta-feira, Bauza afirmou que quem fosse escalado contra a Ponte Preta não seria titular na quarta-feira, à exceção do goleiro Denis.

As escolhas indicam que Matheus Reis, Wesley e Alan Kardec, que poderiam entrar em algumas das vagas disponíveis na equipe, não jogarão. Da mesma forma, praticamente confirmam Carlinhos presente na decisão.

Além de Ganso e Kelvin, Bauza ainda aguarda recuperações do lateral esquerdo Eugênio Mena e do volante Hudson. Carlinhos, se não jogar na lateral, deverá ocupar uma das pontas, no meio de campo. João Schmidt pode ser usado no lugar de Hudson ou até de Ganso, enquanto Ytalo, fora do time contra a Ponte, ganha força para ser titular na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA X SÃO PAULO

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Bruno Salgado Rizzo e Fabrício Porfírio de Moura (ambos de SP)

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Matheus Jesus; Claysson, Felipe Azevedo e Pottker. Técnico: Eduardo Baptista.

SÃO PAULO: Denis; Caramelo, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Artur e Wesley; Centurión, Cueva e Luiz Araújo; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.