Topo

Após tropeço em 'casa', Flu se reapresenta em clima de paz. E com reforço

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/07/2016 16h42

O Fluminense não vive um bom momento na temporada. A equipe não consegue embalar no Brasileiro e tem colecionado resultados negativos nos últimos jogos, o que fez um grupo de torcedores protestar na última sexta-feira. No sábado, o Tricolor novamente tropeçou ao empatar com o Coritiba, em Volta Redonda. Existia um temor de que novas manifestações pudessem ocorrer nesta segunda-feira.

O fato, porém, é que o Fluminense se reapresentou nesta tarde sem maiores problemas e com um clima de paz reinando nas Laranjeiras. Mais que isso, o treinamento reservou o primeiro contato de Henrique Dourado, substituto de Fred e novo reforço.

Ele vestiu o uniforme de treino e deu algumas voltas em torno do gramado, dando início à preparação física. O atacante estava no Victória dos Guimarães e está aproximadamente dois meses sem jogar oficialmente.

O Fluminense tem pressa para ver o jogador em campo, mas ainda precisa resolver algumas burocracias para anuncia-lo oficialmente, o que ainda não ocorreu. Depois disso, Henrique terá que se recondicionar fisicamente para fazer estreia pelo Tricolor.

O atacante chega ao clube como uma dura missão: substituir Fred, ídolo da torcida nos últimos sete anos. Henrique defendeu Cruzeiro e Palmeiras e tem como maior característica o faro de gol, justamente o que tem faltado ao Fluminense, pior ataque da competição.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, quando medirá forças com o Ypiranga-RS, pela 3ª rodada da Copa do Brasil. A partida seria realizada em Edson Passos, mas foi transferida para Volta Redonda à pedido da Globo por motivos de logística e segurança.