Corinthians se acerta com lateral e espera "sim" da Fiorentina para anúncio

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Satiro Sodré/SS Press

O lateral direito Gilberto, de 23 anos, tem boas possibilidades de ser reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro. Já existe, inclusive, um acordo econômico entre clube paulista e ele para a transferência por um ano.

O Corinthians e representantes de Gilberto esperam uma liberação da Fiorentina-ITA até terça-feira para que o jogador seja anunciado como reforço de Cristóvão Borges. No último domingo (03), o presidente Roberto de Andrade confirmou que ele era analisado.

Contratado do Botafogo pela equipe italiana há um ano, Gilberto não teve uma primeira boa temporada e acabou emprestado ao Verona-ITA. Com isso, segundo as pessoas que trabalham com ele, houve a sinalização da Fiorentina de que uma volta ao Brasil seria bem vista.

A força física e capacidade ofensiva de Gilberto foram pontos que agradaram o Corinthians. Com passagem pela seleção sub-23, ele foi formado no Botafogo e passou ainda por Internacional, além de Fiorentina e Verona.

O Corinthians busca um substituto imediato para Fagner há algumas semanas, o que foi reforçado por Cristóvão. Sem Edílson, negociado com o Grêmio, há apenas Leo Príncipe, de 20 anos, apto para a lateral. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos