Topo

Gabriel Jesus desfalca Palmeiras em clássico com Santos; Moisés preocupa

Do UOL, em São Paulo*

04/07/2016 21h19

A segunda vitória fora de casa significaria um retorno tranquilo ao Palmeiras. No entanto, a viagem de volta entre Recife e São Paulo servirá para momentos de reflexões do técnico Cuca. Afinal, no 3 a 1 sobre o Sport na Ilha do Retiro, o treinador perdeu três jogadores e ainda viu duas preocupações nascerem para o duelo contra o Santos.

Para o clássico da próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, Cuca não contará simplesmente com Gabriel Jesus, Róger Guedes e o volante Thiago Santos; os dois primeiros, principalmente, são fundamentais para a campanha do líder do Campeonato Brasileiro.

Enquanto Jesus, Guedes e Thiago Santos são desfalques certos, os importantes Moisés e Tchê Tchê sentiram problemas físicos e se tornaram alvos da preocupação da comissão técnica.

Moisés deixou a partida ainda no início da segunda etapa com uma lesão na coxa; o camisa 28 caiu no gramado imediatamente após sentir uma fisgada e acabou substituído por Matheus Sales. Tchê Tchê, em contrapartida, saiu de manifestar um desconforto muscular.

O Palmeiras terá mais de uma semana para trabalhar. Em virtude de um show góspel marcado para o final de semana no Allianz Parque, o time alviverde conseguiu adiar o clássico contra o Santos para terça-feira, dia 12.

* Atualizada às 22h10