Indicado por Paulo Bento, lateral assina por dois anos com o Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press

    Indicado por Paulo Bento, Lateral de 30 anos assinou contrato até 2018 com o Cruzeiro

    Indicado por Paulo Bento, Lateral de 30 anos assinou contrato até 2018 com o Cruzeiro

O técnico Paulo Bento ganhou uma nova opção para tentar corrigir os problemas no lado esquerdo do Cruzeiro. Nesta tarde de segunda-feira, o lateral Edimar assinou um contrato de dois anos com o time mineiro. Indicado pelo comandante, o jogador passou pelo Rio Ave, de Portugal, na última temporada, e estava sem clube. O jogador já estava treinando com os novos companheiros desde o final de semana e vem para disputar vaga com o jovem Bryan.

Em entrevista ao UOL Esporte, Antônio Araújo, empresário do atleta, comentou sobre a facilidade para efetivar o negócio com o Cruzeiro. Como o lateral já era conhecido e tinha o aval do treinador, o processo de negociação durou poucos dias. Na sexta, Edimar já estava na Toca da Raposa e iniciou os primeiros treinamentos com os novos companheiros. Após os exames médicos, o próximo passo foi assinar o contrato.

"O Paulo Bento conhece muito bem o Edimar, sendo ele um técnico que foi selecionador da nossa seleção portuguesa e do Sporting. Ele estava muito bem esclarecido e tinha totais conhecimentos do Edimar. Por isso não foi preciso grande coisa para fazer a negociação", disse o empresário.

A apresentação oficial do lateral esquerdo será realizada nesta manhã de terça-feira, um dia depois de Sóbis e Ábila passarem pelo mesmo processo. Apesar de não ser muito conhecido em Minas Gerais, curiosamente, Edimar está voltando ao Cruzeiro. Foi na Toca da Raposa que o brasileiro serviu as categorias de base do clube antes de se transferir para equipes no interior e iniciar sua carreira fora do país. No exterior, Edimar também vestiu as camisas do Braga de Portugal, CFR Cluj, da Romênia, Xanthi da Grécia, Chievo da Itália e Cordobá da Espanha, além do Rio Ave. Antes de aceitar a proposta celeste, o jogador recebeu outros contatos de fora, mas preferiu por acertar seu retorno ao Brasil.

"Lá em Portugal mesmo, havia outros clubes que pretendiam a sua contratação. Havia também outros clubes da Europa que também pretendiam o jogador. Sabe que há muita carência na lateral esquerdo. Então, é um jogador que tinha mercado. Porém, quando surgiu essa oportunidade do Cruzeiro. Ele viu como uma boa chance", acrescentou Antônio.

Depois que liberou o argentino Sánchez Miño para acertar com outro clube, o Cruzeiro ficou carente de um lateral esquerdo no plantel profissional. Atualmente, Paulo Bento só conta com Bryan no setor. Na partida contra o Vitória, o jogador foi um dos mais criticados e deixou o campo com uma apresentação abaixo do esperado.

Assinado o contrato, o próximo passo de Edimar é ter seu nome registrado no BID e aprimorar a parte física para ficar totalmente à disposição do treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos