Topo

O que Marcelo pretende fazer nos dias de folga do Atlético no Brasileiro

Do UOL, em Belo Horizonte

04/07/2016 07h45

Sete dias para descansar e trabalhar. Marcelo Oliveira terá, pela segunda vez desde que chegou ao Atlético-MG, uma semana inteira para corrigir os problemas da equipe. Contratado em 20 de maio, ele já detectou o que precisa melhorar no período de atividades que terá na Cidade do Galo.

O próximo compromisso do time será no domingo (10), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No tempo que terá até o jogo contra os cariocas estão em foco melhorias na forma de atuar e recuperação de jogadores.

O que precisa melhorar?

Marcelo Oliveira não esconde que a sua intenção é aperfeiçoar os passes do time. O treinador crê que a equipe tem se equivocado bastante quando mantém a posse de bola. No jogo contra o Figueirense, os seus comandados erraram 101 em 361 passes e tiveram uma precisão de 72%. O número contribui para o argumento do treinador.

“Precisamos melhorar nesse aspecto do passe. Um time que quer chegar tem que prender melhor a bola, rodar melhor. Você treina muito pouco. São jogos seguidos. Nessa semana, vamos ter uma oportunidade de trabalhar mais a parte tática, de juntar os jogadores e fazer um jogo melhor contra o Flamengo”, afirmou.

O toque de bola não é a única preocupação da comissão técnica. Marcelo Oliveira e seus auxiliares se preocupam também com a necessidade de aprimorar o posicionamento.

“Eu vejo como vantagem a possibilidade de descansar jogadores, a possibilidade de treinar posicionamento, jogadas e fazer mais trabalhos táticos. Desde que chegamos, não tivemos chance de fazer isso. Na semana que foi aberta, tínhamos três jogadores que não treinavam. É uma possibilidade boa, vamos aproveitar isso aí”, acrescentou.

Quem pode voltar?

O tempo sem jogos será positivo também em relação à volta de jogadores. Leandro Donizete, Rafael Carioca, Jesus Dátolo, Luan e Lucas Pratto estão no departamento médico. Mas somente um dos atletas deve estar à disposição contra o Flamengo, no próximo domingo, na capital do país.

O volante Rafael Carioca se queixou de desgaste muscular recentemente e não atuou nos dois últimos confrontos. O seu retorno à equipe, porém, deve acontecer diante do time carioca.

“É possível, principalmente o Carioca. Vamos aguardar os treinamentos e ver como ele vai. É possível que ele esteja à disposição para jogar contra o Flamengo”, afirmou.

Encontrar um substituto para Fred

A expulsão de Fred, no segundo tempo da partida contra o Figueirense, faz com que Marcelo Oliveira precise encontrar um substituto para o centroavante no jogo da 14ª rodada do Brasileirão. O nome ainda não foi definido, mas há pelo menos três opções.

“Temos as opções aí. O Robinho já jogou ali por dentro, o Carlos é uma opção boa, o Hyuri também pode”, concluiu.