Topo

'Precisamos saborear muito este resultado', diz Cuca após 2ª vitória fora

Do UOL, em São Paulo

04/07/2016 23h10

Mesmo líder, o Palmeiras ainda precisava se provar. Diante do Sport na noite desta segunda-feira, a equipe alcançou a segunda vitória fora de casa, afastou o retrospecto ruim longe de São Paulo e ainda manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Resumidamente, o roteiro ideal para o técnico Cuca.

“Precisamos saborear muito este resultado”, resumiu o treinador palmeirense, satisfeito de ver o seu plano de jogo sair da forma na qual imaginou.

“Pensamos o jogo da forma na velocidade, com os outros homens de frente jogando em velocidade. Se desse certo tinha chance de ganhar, encaixamos, o primeiro gol nosso foi assim. Tomamos o empate e o adversário cresceu, mas tivemos a frieza de passar pelo momento ruim. Na velocidade ainda encaixamos o segundo e o terceiro gol”, acrescentou. 

De quatro pontos em 15 somados, o Palmeiras agora chegou a sete de 18. A proximidade dos 50% de aproveitamento fora de casa animou Cuca. O comandante destacou a atuação eficiente aliado ao plano de jogo certeiro diante dos pernambucanos na Ilha do Retiro.

“Primeiro tempo foi quase perfeito. Em uma falta que o Diego Souza bateu, nos incomodou; o resto do jogo ficou sobre o nosso controle. Passamos por um momento ruim quando tomamos o gol, mas não abdicamos do ataque, mesmo com uma proposta diferente de jogo. Não queríamos a bola, queríamos a velocidade. Quando sentimos que precisava ter mais a bola, aí colocamos o Cleiton Xavier”, explicou o comandante alviverde.

O Palmeiras desembarca em São Paulo no final da tarde desta terça-feira. O próximo compromisso está marcado apenas para o dia 12, quando o líder do campeonato receberá o Santos, no Allianz Parque.