Novo lateral do Cruzeiro garante que superou "briga" com Cristiano Ronaldo

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

Contratado junto ao Rio Ave, de Portugal, Edimar chega ao Cruzeiro com muitas histórias na bagagem. O lateral esquerdo, inclusive, protagonizou uma situação inusitada com um dos melhores jogadores do mundo: o português Cristiano Ronaldo.

Em janeiro de 2015, em compromisso válido pela 20ª rodada de La Liga, o craque do Real Madrid se envolveu em uma confusão com o atleta brasileiro que defendia as cores do Córdoba à época (veja no vídeo acima).

Na ocasião, Cristiano Ronaldo se irritou com a marcação de Edimar e o acertou com um chute. A atitude intempestiva rendeu cartão vermelho ao então melhor jogador do mundo. Questionado sobre o assunto em sua apresentação na Toca da Raposa II, o lateral esquerdo optou por minimizá-lo:

"Não tenho nenhum problema com ele. Deixei bem claro na época que aconteceu, ele perdeu a cabeça. Eu disse que poderia acontecer comigo, poderia estar em um dia ruim e perder a cabeça. Neste dia não estava um dia bom para ele, normal. Mas a questão entre mim e ele está tudo bem", afirmou.

Indicado por Paulo Bento, treinador que o observou durante a sua estadia em Portugal, o lateral esquerdo assina contrato por duas temporadas com o Cruzeiro, conforme revelado pelo empresário Antônio Araújo, na tarde dessa segunda-feira (4).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos