Topo

Pato volta ao Corinthians nesta terça, mas reunião selará se fica ou não

Alexandre Pato tem reapresentação marcada nesta terça no Corinthians - Adriano Vizoni/Folhapress
Alexandre Pato tem reapresentação marcada nesta terça no Corinthians Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

05/07/2016 07h38

É o Dia D para o futuro de Alexandre Pato no Corinthians. Na tarde desta terça-feira (05), o atacante se reapresenta ao clube com o qual tem mais seis meses de contrato sem uma posição conclusiva sobre seu futuro. Caberá ao treinador Cristóvão Borges e ao gerente de futebol Alessandro, principalmente, definir se o jogador será reforço da equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Há dúvidas em todas as partes envolvidas.

"Ele é jogador do Corinthians, se reapresenta e vai conversar com Alessandro", respondeu Gilmar Veloz, representante do atleta, na segunda-feira. Ao ser perguntado se então Pato jogará no Campeonato Brasileiro com a camisa corintiana, ele admite: "não sei". É o retrato das dúvidas que envolvem o retorno desta terça.

Para as pessoas próximas, Alexandre Pato afirmou nas últimas horas que pretende cumprir seu contrato com o Corinthians. Disse também que vai se reapresentar e trabalhar normalmente. Como o vínculo entre as partes vai até dezembro de 2016, Pato é obrigado a seguir esse caminho. Mesmo assim, há preocupação nas diferentes esferas do comando corintiano.

A questão para todos é o quanto Alexandre Pato estará disponível para ajudar a equipe, se integrar ao elenco e encarar a resistência da torcida. Por isso, a conversa com Cristóvão Borges será fundamental para definir se o atacante, de fato, está aberto a jogará com a camisa corintiana nesse momento.

"Quero ouvir o jogador, saber como ele está, a cabeça dele, o que pensa, então, vou decidir. Todo mundo desejaria ter o Pato. Se estiver bem, você pode ter certeza, vou arrumar um lugar para ele jogar", afirmou Cristóvão, durante o "Boa Noite, FOX", do "FOX Sports".

Pato tem sido aconselhado e sabe que os próximos seis meses são cruciais para seu futuro. Depois de uma passagem decepcionante pelo Chelsea, em que praticamente não atuou, será necessário estar em plena forma técnica e física para conseguir um contrato importante para 2017.

A meta do atacante segue exatamente a mesma dos últimos anos: jogar novamente em alto nível na Europa. Nem que, para isso, precise regressar ao Corinthians.