Pato volta ao Corinthians nesta terça, mas reunião selará se fica ou não

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Adriano Vizoni/Folhapress

    Alexandre Pato tem reapresentação marcada nesta terça no Corinthians

    Alexandre Pato tem reapresentação marcada nesta terça no Corinthians

É o Dia D para o futuro de Alexandre Pato no Corinthians. Na tarde desta terça-feira (05), o atacante se reapresenta ao clube com o qual tem mais seis meses de contrato sem uma posição conclusiva sobre seu futuro. Caberá ao treinador Cristóvão Borges e ao gerente de futebol Alessandro, principalmente, definir se o jogador será reforço da equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Há dúvidas em todas as partes envolvidas. 

"Ele é jogador do Corinthians, se reapresenta e vai conversar com Alessandro", respondeu Gilmar Veloz, representante do atleta, na segunda-feira. Ao ser perguntado se então Pato jogará no Campeonato Brasileiro com a camisa corintiana, ele admite: "não sei". É o retrato das dúvidas que envolvem o retorno desta terça. 

Para as pessoas próximas, Alexandre Pato afirmou nas últimas horas que pretende cumprir seu contrato com o Corinthians. Disse também que vai se reapresentar e trabalhar normalmente. Como o vínculo entre as partes vai até dezembro de 2016, Pato é obrigado a seguir esse caminho. Mesmo assim, há preocupação nas diferentes esferas do comando corintiano. 

A questão para todos é o quanto Alexandre Pato estará disponível para ajudar a equipe, se integrar ao elenco e encarar a resistência da torcida. Por isso, a conversa com Cristóvão Borges será fundamental para definir se o atacante, de fato, está aberto a jogará com a camisa corintiana nesse momento. 

"Quero ouvir o jogador, saber como ele está, a cabeça dele, o que pensa, então, vou decidir. Todo mundo desejaria ter o Pato. Se estiver bem, você pode ter certeza, vou arrumar um lugar para ele jogar", afirmou Cristóvão, durante o "Boa Noite, FOX", do "FOX Sports".

Pato tem sido aconselhado e sabe que os próximos seis meses são cruciais para seu futuro. Depois de uma passagem decepcionante pelo Chelsea, em que praticamente não atuou, será necessário estar em plena forma técnica e física para conseguir um contrato importante para 2017.

A meta do atacante segue exatamente a mesma dos últimos anos: jogar novamente em alto nível na Europa. Nem que, para isso, precise regressar ao Corinthians. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos