Topo

Paulão defende Argel e pede atitude ao Inter: "Precisamos acordar"

Zagueiro e capitão do Inter cobrou atitude do Inter nos jogos dentro do Beira-Rio - Ricardo Duarte/ Site do Internacional
Zagueiro e capitão do Inter cobrou atitude do Inter nos jogos dentro do Beira-Rio Imagem: Ricardo Duarte/ Site do Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

05/07/2016 13h15

O Internacional precisa acordar. Nesta terça-feira (5), Paulão fez valer sua condição de capitão e falou sobre a série de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro, o motivo para as três derrotas seguidas é a falta de atitude no primeiro tempo dos jogos em casa. Em entrevista coletiva, o camisa 25 ainda se mostrou contrário à demissão de Argel Fucks, bastante pressionado pelos resultados e desempenhos da equipe.

“Temos toda a responsabilidade de estar com o treinador. Nos momentos bons era ele (o treinador). A mesma equipe, os mesmos trabalhos. Só entrou o Seijas, que todo mundo queria que jogasse. Ele chegou há pouco, a culpa não é do Seijas ou do Argel. A atitude nossa tem deixado a desejar, na verdade. Temos que respaldá-lo e trabalhar. Sairá matéria, é o trabalho de cada um, mas não podemos colocar a responsabilidade só nele. Precisamos acordar”, disse.

A última vitória do Inter foi em cima do Atlético-MG, 2 a 0 no Beira-Rio. Depois, o time perdeu para Figueirense, Botafogo, Flamengo e Grêmio. Além de empatar com o Coritiba. O aproveitamento de míseros 6,6% derrubou o time não só da liderança, mas também do G-4.

“Sabemos onde erramos. Nosso primeiro tempo em casa não tem sido favorável. Acordamos em todos os jogos, mas já era tarde. O adversário tira ponto no primeiro tempo. Precisamos acordar, demonstrar a mesma atitude no jogo todo. Não existe jogo de 45 minutos, são 90. A palavra é atitude, vou repetir ela várias vezes. Falta atitude o jogo todo”, afirmou Paulão.

Apesar da forte pressão, inclusive interna, o Internacional garante que não irá demitir Argel. No domingo, o time visita o Santa Cruz e tem a chance de sair da fase negra. Ariel Nahuelpan e Brenner já estão regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e deverão viajar com a delegação para Recife.