Recuperação de Luan surpreende e meia pode reforçar o Atlético-MG em breve

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Luan já faz trabalhos no campo e está perto de retornar ao Atlético-MG

    Luan já faz trabalhos no campo e está perto de retornar ao Atlético-MG

No dia 21 de abril o meia-atacante Luan passou por uma cirurgia no joelho direito. Por se tratar de um problema crônico, o departamento médico do Atlético-MG achou melhor não estipular um prazo para o retorno do jogador. Existia até a possibilidade de o camisa 27 não atuar mais na temporada 2016.

Passados pouco mais de dois meses após a cirurgia, Luan já é visto correndo em volta do campo, na Cidade do Galo. E assim, o retorno aos gramados está perto de acontecer. O departamento médico do Atlético informou, através da assessoria de imprensa do clube, que Luan está em fase final de tratamento.

Retorno em tempo surpreendente, devido à gravidade do caso, pois o problema do jogador atleticano é genético. Fato que fez Luan e o médico do clube e da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, viajarem até os Estados Unidos, em abril, para que o caso do jogador fosse analisado por demais especialistas.

Inclusive, o Atlético optou por um tratamento com células-tronco, como informou Lasmar à época. "São tratamentos que vão ajudar, não são o único motivo de recuperação, mas podem ajudar. Entre eles o tratamento com celular troco, aplicadas no joelho. Para melhorar a condição do retorno, o mais rápido e nas melhores condições possíveis".

Embora Luan esteja em reta final de recuperação, o departamento médico do Atlético segue sem estipular um prazo para o retorno do jogador. Quem também está em fase final de recuperação é o atacante Lucas Pratto, que não atua desde o dia 18 de maio. O centroavante teve uma lesão na panturrilha direita.

Se Luan e Lucas Pratto seguem em reta final de recuperação, o técnico Marcelo Oliveira já tem dois reforços vindos do departamento médico, para o duelo com o Flamengo, neste domingo, em Brasília. O volante Rafael Carioca e o meia Carlos Eduardo estão libertados e à disposição do treinador. Já o volante Leandro Donizete segue em tratamento após lesão na coxa esquerda, enquanto Dátolo vai passar por um trabalho específico, já que tem sofrido com uma série de lesões em 2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos