Revelação esquece choro no Mineirão; Rildo perdoa ex-companheiro Edilson

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Corinthians/Divulgação

    Rildo anotou um gol na goleada do último final de semana sobre o Flamengo

    Rildo anotou um gol na goleada do último final de semana sobre o Flamengo

Em tarde marcada pela reapresentação de Alexandre Pato, Pedro Henrique e Rildo falaram com a imprensa nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Além das perguntas sobre o atacante, a dupla também falou sobre crises pessoais. O jovem zagueiro sobre o choro no Mineirão, enquanto o atacante sobre a sequência de lesões.

Titular do Corinthians com Cristóvão Borges, Pedro Henrique superou o choro na derrota para o Atlético-MG, no último dia 22, e ganhou a confiança do treinador. O que aconteceu no Mineirão está completamente superado, garante a revelação de 20 anos.

"Estou desde os 15 anos no Corinthians e aprendi a gostar desse clube. Ali foi meu sentimento, queria acertar aquela bola ali. Estava 1 a 0, e o Lucca depois fez o gol, poderíamos ter empatado aquele jogo. Mas já esqueci aquele jogo, agora é olhar para frente", garantiu o jogador.

Além de Pedro Henrique, Rildo também se superou nas últimas semanas. O atacante se recuperou de uma grave lesão no tornozelo, responsável por tirá-lo de ação por dois meses, e anotou o terceiro gol na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo.

 

Depois de estrear em 2016 somente no último final de semana, Rildo se mostrou tranquilo. Tanto em relação às lesões, quanto ao ser perguntado sobre a relação com o ex-companheiro Edílson, hoje no Grêmio e autor da entrada que o tirou de ação por 60 dias.

"Ninguém gosta de se machucar, então fiquei chateado, ainda mais porque voltava de uma lesão no ombro. Edilson é uma pessoa boa. Quando fiz o gol no domingo, ele foi quem me mandou a primeira mensagem de parabéns. São coisas do futebol", minimizou o atacante corintiano.

Vice-líder da Série A com 25 pontos, três a menos do que o arquirrival Palmeiras, o Corinthians volta a treinar nesta quarta-feira, a partir das 15h30 (de Brasília), no CT Joaquim Grava.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos